Celebridades

Dez artistas no palco, funk 'bagaceiro' e família unida; saiba o que rolou na festa de Preta Gil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O casamento de Preta não durou as 12 horas prometidas, mas foi quase isso: da igreja, às 20h, até o último gato pingado da festa, às 6h, foram dez horas ininterruptas de diversão.

Após a cerimônia, na igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro do Rio, os mais de 800 convidados seguiram para a festa, na mansão de Lilibeth Monteiro de Carvalho, ex-Collor, em Santa Teresa.

Teve gente que só apareceu para a festa, como Anitta, o casal Sabrina Sato e João Vicente de Castro, Márcio Garcia, Bruna Marquezine, Juliana Paes, Alinne Moraes e Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Os noivos chegaram à festa por volta da meia noite e não arredaram mais o pé da pista. Cantaram, dançaram e deram conta de animar a própria festa melhor do que qualquer mestre de cerimônias.

CANJA COLETIVA

Casamento de uma "Gil" não poderia ser diferente: todo mundo deu canja.

Tiago Abravanel abriu a noite, com seu repertório de Tim Maia e alguns outros hits, que incluía "O Amor e o Poder" ("Como uma Deusaaaa").

Ao final do seu show, Tiago chamou Anitta ao palco. Em seguida, foi a vez da noiva cantar e dançar, e depois ela chamou sua madrinha de casamento, Ivete Sangalo.

Ivete já estava até sambando descalça quando foi surpreendida pelo chamado da noiva. O marido, Daniel Cady, ajudou-a a calçar as sandálias depressa.

Em seguida subiram Daniela Mercury, Margareth Menezes, Elba Ramalho, MC Ludmilla, Naldo, Thiaguinho e o orgulhoso e emocionado pai da noiva, Gilberto Gil.

Quem não se empolgou muito foi Elba, que só apareceu no palco após alguma insistência da noiva, cantou só uma música e foi embora.

Já Gilberto Gil fez o serviço completo: com violão e tudo, abriu o show com uma homenagem à filha: "Carinhoso", de Pixinguinha, e cantou seus maiores sucessos, como "Palco" e "Alô alô Terezinha".


DANÇA PRETA, DANÇA LOURA

Animado, Gil dançou até a "Dancinha da Vassoura", do grupo Molejo. "Vou contar uma coisa, meu pai adora pagode", disse Preta para Thiaguinho.

O ex-Exaltasamba só chegou na segunda metade do casório, porque estava apresentando o programa "Música Boa", do Multishow. A mulher, Fernanda Souza, acabou sendo madrinha sem ele, que no entanto fez questão de manter o título.

"Fui convidado para ser padrinho e fiquei muito triste, não pude estar na cerimônia. Mas não quero nem saber, continuo padrinho. Que Deus abençoe muito os dois", disse o cantor no microfone, emendando seu "Caraca, moleque, que isso!"

CUPIDA

Após entoar todos os funks do momento, MC Ludmilla ficou emocionada com a revelação de Preta Gil: "a primeira vez que nós nos beijamos foi no seu show", contou Preta sobre o início do relacionamento com o agora marido, Rodrigo Godoy.

"Pensei: 'Novinho, 26 anos, deve curtir funk. Vou levá-lo no Baile da Favorita'", lembrou a noiva.

FAMÍLIA

Preta se emocionou com a presença em massa de familiares no casamento. Fez questão de agradecer publicamente a cada tio e primo, além da família Monteiro de Carvalho, que cedeu a casa.

"Hoje é um dia único para a família Gil, fazia muito tempo que não reuníamos todo mundo assim", comemorou. "E somos o primeiro casal de fora da família Monteiro de Carvalho a casar aqui. Obrigada, Lilibeth".

Quem fez falta na cerimônia e na festa foi Caetano Veloso, parceiro musical de Gil há 50 anos e a quem Preta chama carinhosamente de "tio". O cantor não deu as caras.


OS DONOS DA PISTA

Um dos mais animados era o filho da noiva, Francisco Gil, 20, e a namorada, Laura Fernandez. Os dois dançaram até o sol raiar.

Quem também brilhou na pista foram os padrinhos Fernanda Paes Leme, Gominho e Tiago Abravanel, que sabiam todas as coreografias. Thiaguinho e Fernanda Souza também ficaram até o final e tomaram café da manhã com os noivos, que seguem nesta quarta-feira (13) para a lua de mel em Dubai.

"DJ, toca um funk bem bagaceiro porque a gente é bagaço!", pediu Preta, lá pelas tantas. Em clima de descontração, ela e seu "mozi" dançaram até na boquinha da garrafa.

MAS JÁ?

Outros já não estavam tão animados assim para o casório do ano. Bruna Marquezine foi embora cerca de 1h da manhã, e Angélica e Luciano Huck deixaram a festa por volta das 2h. Anitta também saiu neste mesmo horário, logo depois de se apresentar.

BUQUÊ

Quem pegou o buquê foi Marina Morena, irmã de consideração de Preta. E quase que a noiva comete uma gafe na hora de comemorar.

"Marina, você não é minha irmã, mas você é muito mais minha irmã do que... Do que qualquer outra coisa!", consertou.

BRINDES E SURPRESAS

Preta cumpriu a promessa: o casamento teve surpresas a todo momento. Após um farto banquete, com camarão, carne indiana, ragu de codorna e outras iguarias, a festa foi invadida por quitutes de todo tipo: garçonetes vestidas de baianas distribuíram tapioca e doces, garçons bonitões apareceram com brigadeiro de colher, teve pirulito dos noivos, bala dos noivos, chocolate dos noivos, tudo personalizado.

"Gostaram das Havaianas? Paguei muito caro. Mentira, não paguei nada", riu Preta.

Além dos chinelos Havaianas personalizados com o "logo" do casal, os convidados receberam também um kit de recarga portátil de iPhone.


BOLO E DRINKS

O drink que mais teve saída em um dos cinco bares da festa foi o "Drink da Preta", uma marguerita personalizada (mais doce) e com um toque matrimonial: uma aliancinha de plástico colocada na beirada do copo.

Já o bolo, de seis andares, tinha recheio "red velvet", aquele com a massa vermelha, e noivinhos de porcelana.

Para beber, champanhe Velve Cliquot, cerveja Stella Artois, e saquerinha de frutas vermelhas, a pedido de Carol Dieckmann.

MANSÃO

Como a festa aconteceu em uma casa, onde ainda moram membros da família Monteiro de Carvalho, foi preciso construir banheiros do lado externo, para dar conta da quantidade de convidados. Eram duas cabines femininas e duas masculinas, além de um lavabo unissex da própria casa.

Os andares de cima da casa ficaram vetados. A festa aconteceu em toda a área do primeiro andar, com tudo lá do jeito que estava: prataria, tapetes, móveis e obras de arte.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias