Celebridades

Gianecchini diz que trocou carreira de modelo pela de ator porque estava 'emburrecendo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Completando 15 anos de carreira na televisão neste ano, Reynaldo Gianecchini falou ao "Grandes Atores" (Viva) sobre sua vida pessoal e profissional.

Ele estreou na TV em 2000 em "Laços de Família". Antes disso, Giane se mudou para São Paulo com 18 anos para estudar direito, mas acabou trabalhando como modelo.

"Como modelo, fui a boa parte do mundo: Japão, Itália, França, Estados Unidos... Foi muito importante essa fase de descoberta, amadureci bastante, acho que foi um grande começo para minha formação. Mas em certo momento entrei em crise. Queria fazer outras coisas. Estava me incomodando aquela coisa de trabalhar só com o corpo, achei que estava emburrecendo. Eu viajava demais, não tinha tempo para estudar", revelou o galã.


A crise veio em boa hora. Na época, ele conheceu Marília Gabriela, com quem foi casado por oito anos. "Recebi um chacoalhão dela: 'Tem muita coisa dentro de você. Tem que trabalhar isso', ela me disse. E a Gabi é uma mulher tão extraordinária, cheia de talentos, que estar com ela já era um chacoalhão enorme", contou.

Foi então que Giane resolveu estudar teatro, começou a trabalhar nos palcos e logo foi parar na televisão.

"Ele [Manoel Carlos] disse que o personagem tinha o meu perfil, mas eu estava muito ocupado na época, com viagem marcada, e expliquei a ele que não tinha muito interesse em TV. Mas quis saber como era o papel. Quando ele disse que era para ser par da Vera [Fischer] aceitei na hora!", conta, aos risos.

UNIVERSO FEMININO

Giane, que é de Birigui, no interior paulista, cresceu rodeado de mulheres. E até hoje leva essa "sina" para sua carreira na TV, sempre com papeis de galã. Para ele, é importante se encantar de verdade com as atrizes com quem contracena.

"Cresci sendo muito mimado por elas, fiquei mal acostumado. De certa forma pude entender a alma feminina, mas acho sempre muito difícil compreender uma mulher", brinca.

"Toda vez que faço par romântico tenho muita sorte de ser com atrizes que me encantam. Não precisa misturar e ter um romance de verdade, mas é importante achar elementos que te encantem para você ser verdadeiro", explica o ator, que já fez par com atrizes como Gloria Pires, Giovanna Antonelli e Mariana Ximenes.

O "Grandes Atores" vai ao ar no dia 29 de abril, às 23h, no canal Viva.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias