Celebridades

Nicole Kidman é criticada por propaganda de companhia acusada de discriminação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Nicole Kidman, 47, foi criticada por fazer parte de uma campanha publicitária da Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes que, segundo alguns, tem uma política discriminatória contra empregadas do sexo feminino.

A Associação de Comissários de Bordo da American Airlines escreveu uma carta aberta apontando que Kidman, que é embaixadora da ONU para as mulheres desde 2006, não deveria apoiar uma empresa que "é conhecida em nossa indústria por práticas discriminatórias e tratamento deplorável das funcionárias mulheres".

"No mês passado, no dia 8 de março, dia internacional das mulheres, você [Nicole] disse 'eu enxergo um mundo onde todas as mulheres e garotas têm direitos iguais... Agora é hora de mudar!' Naquela mesma semana, vimos que você começou a aparecer em propagandas da Etihad, uma empresa que, segundo o 'Wall Street Journal', disse publicamente que 'pode demitir mulheres que fiquem grávidas', além de forçar suas comissárias de bordo a viverem confinadas", continua a carta.


A resposta da empresa, publicada pela "Arabian Business", nega que haja discriminação contra mulheres grávidas e diz que a Etihad Airways é um dos "empregadores mais bem-vistos do país" de todo o século, com 93% de aprovação dos funcionários.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias