Celebridades

Avião de Harrison Ford sofreu pane no motor, diz relatório

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O avião pilotado por Harrison Ford passou por uma falha no motor, pouco após a decolagem. Com isso, segundo peritos, o ator foi obrigado a fazer uma curva fechada em "U", antes de se chocar contra uma árvore e depois um campo de golfe.

"O avião monomotor, fabricado em 1942, sofreu um dano significativo nas asas e na fuselagem ao colidir momentos após voar do aeroporto de Santa Mônica, a oeste de Los Angeles", indica o relatório.

Em informe preliminar sobre o acidente de semana passada, a Comissão de Segurança no Transporte dos EUA (NTSB) disse que o astro de "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones" ficou "seriamente ferido".

"Tendo decolado da pista 21, o piloto alertou que tinha detectado uma falha no motor e pediu permissão para retornar ao aeroporto", informou a NTSB, citando a comunicação entre Ford e a torre de controle.

A NTSB confirmou que o relatório final sobre o acidente da última quinta-feira não será publicado antes de um ano. Entusiasta da aviação com anos de voo, Ford pilotava seu Ryan PT-22, com capacidade para até duas pessoas. Este modelo foi um dos muitos fabricados durante a II Guerra Mundial para treinar pilotos do exército.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias