Celebridades

Record convida fã-clubes e arma 'circo' para apresentar Xuxa na emissora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cerca de 200 integrantes de fã-clubes de Xuxa foram convidados a entrar na Record para acompanhar a coletiva de imprensa que anunciou a contratação da loira, nesta quinta-feira (5).

Muitos outros, que não estiveram entre os sortudos escolhidos, aguardavam sua "rainha" na porta da emissora com faixas, cartazes, fantasias e muitas lágrimas.

'Estou me sentindo livre. A Record me deixa fazer o que quiser', diz Xuxa
Novo contrato de Xuxa na Record rende liderança e piadas no Twitter
Reinado de Xuxa na Globo teve 11 programas em 29 anos; relembre

A entrada de Xuxa na Record teve direito até a um tapete vermelho, uma trilha sonora especial composta pelo namorado da apresentadora, Junno Andrade, e até camiseta e autógrafo para cada jornalista e fã presente.

O logo da camiseta, aliás, que une um 'X' e o símbolo da Record, foi desenhado pela própria Xuxa.

Para conseguir falar com os jornalistas, a apresentadora precisou pedir silêncio aos fãs, que gritavam enlouquecidamente "Chupa, Rede Globo", "Xuxa, eu te amo", e trechos da canção "Lua de Cristal".


Marcelo Silva, vice-presidente da Record, explicou que convidar os fãs para a coletiva foi uma forma que emissora encontrou de agradecê-los por ajudar a "bombar" nas redes sociais a ideia de ter a apresentadora na nova casa. Um telão mostrava a hashtag "#XuxaNaRecord", muito difundida pelos fãs presentes.

O evento também teve transmissão ao vivo pelo "Programa da Tarde", com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. Os dois foram narrando em tempo real, com direito a muitos improvisos, a chegada da novíssima colega de emissora.

"Uma vez eu tive oportunidade de ficar frente a frente com a Xuxa e simplesmente travei. Não consegui falar nada!", confessou Ticiane, em seu melhor momento tiete.

Sempre carinhosa com seus fãs, a Rainha dos Baixinhos fez questão de dar voz a eles no final do evento. Depois que os jornalistas já tinham feito suas perguntas, Xuxa pediu à emissora que os fãs pudessem perguntar também. E eles dispensaram o microfone: aos berros, fizeram várias perguntas e juras de amor, todos ao mesmo tempo.

"Sem querer ser desrespeitoso com a emissora, mas o nosso carinho é por você. A gente ama você como pessoa e como artista, vamos te assistir em qualquer canal que você trabalhar", disse um fã sincero.

A comoção também foi geral quando Marcelo Silva disse que ainda não sabia se o programa seria gravado em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde a Record tem o complexo de estúdios RecNov. "Gra-va-em-São-Paulooo", pediam, em tom de grito de guerra.

PASSE LIVRE

Xuxa, 51, chega na nova casa mandando e desmandando. A liberdade parece ter sido a moeda de troca oferecida pela emissora para conseguir conquistar o coraçãozinho da Rainha, que confessou ter resistido por quase dois anos às investidas de Marcelo Silva.

O programa, no final das contas, ninguém sabe ainda como vai ser. Empolgada, Xuxa já adiantou que terá, com certeza, a presença de crianças, provavelmente de uma repórter-mirim. Música também vai ter. Gincanas, entrevistas longas e quadros assistencialistas também foram itens citados pela apresentadora, que confessou estar montando uma "colcha de retalhos".

A forma como tudo isso vai ser concretizado ainda não foi pensada pela emissora, que parece não estar muito preocupada com isso. "Eu nunca duvidei que teríamos a Xuxa. Eu sempre soube que ia conseguir", comemorava o vice-presidente, aparentando estar disposto a oferecer mundos e fundos para mantê-la no canal.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias