Celebridades

'Essas classes dos feios, dos negros e dos homossexuais não se ofendiam', diz Renato Aragão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com mais de 50 anos de carreira, Renato Aragão pode observar de perto as mudanças que ocorreram no humor nos últimos tempos.

Em entrevista à "Playboy", o humorista que completa 80 anos no dia 13 de janeiro, disse que antigamente podia fazer piada com estereótipos sociais.

"Hoje todas as classes sociais ganharam a sua praia, e a gente tem que respeitar muito isso. Eu sou até a favor. Mas, naquela época, essas classes dos feios, dos negros, dos homossexuais, elas não se ofendiam. Elas sabiam que não era para sacanear", afirmou Aragão.

Ele ainda criticou o grupo de humor Porta dos Fundos, último grande fenômeno do gênero no país: "Eles só estão errando porque pegam pesado demais. Não precisa. Eles falam muita m****".


Com o contrato renovado até 2017 e a promessa de um programa na grade da Globo este ano, o embaixador no Brasil da Unicef também defendeu a emissora em que trabalha há quase 4 décadas e seu projeto "Criança Esperança".

"O programa explode e é: 'Ah, por que a Globo, em vez de fazer aquele programa, não doa o dinheiro para o povo?' É cruel isso", desabafou. "Eu não admito que falem mal da Rede Globo", completou.

Conhecido pelo seu personagem Didi da trupe de Os Trapalhões, ao lado dos parceiros Dedé, Mussum e Zacarias, Aragão é o maior recordista de bilheteria do cinema brasileiro. O sucesso entre o público nunca refletiu na critica especializada e aos círculos mais intelectualizados do cinema.

O humorista afirmou que a rejeição desse público era motivada principalmente pelo preconceito contra sua origem.

"Os pseudo cineastas ficavam umas araras porque os filmes deles não encostavam. Chegava um nordestino com um rolo compressor e passava por cima."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias