Celebridades

Fernanda Montenegro diz que pedido de fãs por 'selfies' é pior do que assédio dos paparazzi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Montenegro criticou a moda das "selfies" com famosos. A atriz, que esteve recentemente na gravação do "Domingão do Faustão" (Globo) para entregar o prêmio Mário Lago ao jornalista William Bonner, disse que considera a "selfie" um terror, uma "invasão insultuosa" à privacidade, e que os pedidos dos fãs para bater fotos com famosos são mais inconvenientes do que o assédio dos paparazzi às celebridades.

"É de tal maneira vulgar, invasora. Você está correndo para pegar um avião e vem três ou quatro pessoas para bater uma foto. Eu me pergunto: vai fazer o que com isso? São mais invasores (do que os paparazzi). Às vezes ficam danados se você não para de comer para tirar uma 'selfie', se você está saindo do banheiro tem alguém batendo 'selfie'. Até algum tempo atrás eu me submetia, hoje não me submeto mais. Às vezes vem fazendo chantagem com criança e o garoto não quer tirar foto alguma. É uma idiotice, espero que seja uma fase", disse Fernanda Montenegro.

A atriz disse que não é ligada em internet ou mídias sociais e que só escreve com caneta (ou lápis) e papel e pede para alguém digitalizar depois. O motivo seria sua intensa carga de trabalho, dividida entre cinema, teatro e televisão, e que ainda vai aumentar em 2015, ano em que completa 86 anos. Fernanda Montenegro está no elenco de "Babilônia", próxima novela das 21h, em que forma um casal lésbico com Nathália Thimberg.


"Fiz duas cenas externas e devemos pegar pesado mesmo a partir de janeiro. Toda a infraestrutura está sendo trabalhada desde setembro, outubro. A cada ano esse processo todo da novela se acelera e se intensifica. Hoje em dia faz-se um longa por dia. É um mergulho num ano fechado com o trabalho, pedindo a Deus que se tenha saúde e que todos em volta estejam bem. É como entrar numa espaçonave ir para Júpiter com fogo no rabo quando sai da base, esperando que a nave se solte direitinho dos foguetes e faça a sua travessia espacial e não seja bombardeada por nenhum meteoro", disse Fernanda Montenegro.

Na trama de Gilberto Braga, as personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Thimberg estarão juntas há 40 anos. Apesar do relacionamento estável, a atriz antecipa que o romance das duas terá suas turbulências, mas que a história do casal homossexual será tratada com naturalidade.

"Todas as novelas estão com essa temática. Isso faz parte das famílias, faz parte da humanidade, faz parte da sociedade, faz parte do ser humano. Ninguém mais se espanta e acho que isso foi um ganho. Essa temática não vai nunca mais deixar de existir, assim como o amor hétero não vai deixar de existir", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias