Celebridades

'Didi pode namorar uma garota de 30 anos que combina', diz Renato Aragão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para seu segundo telefilme, "Didi e o Segredo dos Anjos", Renato Aragão tinha em mente uma história sobre anjos que reunisse aventura, mistério e humor.

Em vez de elaborar uma sinopse de 20 a 30 páginas, como costuma fazer em seus outros projetos, o comediante confiou a criação da trama ao roteirista Marcelo Saback, com quem já havia trabalhado em "Didi, o Peregrino" (2013). Os dois resolveram a trama toda em apenas um almoço.

"Desde que nós conversamos a primeira vez, o Renato queria fazer um filme que falasse de emoção e fé, com humor e aventura, que pudesse ser condensado num personagem que há existe, o Didi Mocó, o nosso anti-herói, que tem uma relação enorme com família e criança. O maior desafio foi fazer um filme mais amplo que englobasse esse público", disse Marcelo Saback.

O próprio Renato Aragão admite que conquistar o público infantil tem sido difícil, já que aqueles que cresceram com Didi Mocó já estão na faixa dos 30 a 40 anos. Por isso a necessidade de fazer de "Didi e o Segredo dos Anjos" uma produção capaz de atender a pais e filhos.


Para os pequenos, há o núcleo das crianças Tita (Mel Maia), Pedro (JP Rufino) e Maria (Mariana de Barros), além da presença da cantora Anitta como a deusa Soláris. Aos adultos, cabe a presença nostálgica de Didi contracenando com Dedé Santana, que vive o "pseudo-mexicano" Gonzales.

"É atemporal, por que Didi não tem idade. Ele pode namorar uma garota de 30 anos e tudo combina com o personagem, não comigo. Você desmama o Didi do Renato Aragão, por que o Didi tem 54 anos de idade", afirma Aragão, 79.

No telefilme, Didi recebe de Soláris (Anitta) uma mensagem de que ele tem que proteger um medalhão sagrado, que mantém aberta a comunicação entre o mundo dos humanos e o mundo dos anjos. Para tanto, Didi tem que convencer o maestro Miguel (Jayme Matarazzo), que herdou a joia do avô, sobre os poderes do amuleto e impedir que ele caia nas mãos do vilão Nicolau (Ernani Moraes), que quer se apoderar da joia para fechar os portais de luz.

A produção foi rodada em locação, como nos filmes para cinema, e conta com efeitos especiais em 3D feitos com recursos tecnológicos da própria emissora. A tecnologia estará presente na composição de cenários, como a casa do Sábio (Lima Duarte), e em objetos animados como uma Monalisa que fala, uma maçaneta reclamona e um papagaio que conversa com seu dono, Gonzales (Dedé Santana).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias