Celebridades

Supla vai cantar 'Geni e o Zepelim' em comemoração aos 70 anos de Chico Buarque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem nunca esperou ouvir um clássico de Chico Buarque na voz do rockeiro Supla poderá ter essa experiência no próximo domingo (19).

O cantor vai participar da comemoração dos 70 anos de Chico no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Elza Soares, Criolo, Nina Becker, Saulo Duarte e A Unidade, Blubell, Aláfia, Felipe Cordeiro e O Terno também participarão do tributo.

Supla e seu irmão, João Suplicy, vão cantar "Geni e o Zepelim" e "Olhos nos Olhos".

"Nunca imaginei que eu ia tocar uma música do Chico", se surpreendeu Supla, em entrevista ao "F5".

Há cerca de um mês fazendo turnê da dupla "Brothers of Brasil" nos Estados Unidos, ele desembarca em São Paulo no sábado (18) para participar do show. No domingo (19), Supla também vai estrear na TV como jurado de um reality show de bandas, o "Breakout Brasil" (Canal Sony).

No programa, 12 bandas se enfrentam em vários desafios, como compor uma trilha sonora para um curta em apenas uma hora ou tocar um som que não tem nada a ver com seu estilo. Além de Supla, Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, e Bianca Jhordão, da banda Leela, também integram o time de jurados.

Supla afirmou ter se identificado com os desafios propostos para as bandas do reality. "Achei interessantes as tarefas, são coisas que realmente acontecem na vida real de um músico. Eles dão uma letra e você tem que musicar rápido, por exemplo. Já tive que fazer esse tipo de coisa, já fiz trilha de filme e até de novela, por encomenda", lembra ele.


Como jurado, Supla se define como sincero: não passa a mão na cabeça, mas gosta de brincar.

"Eu não tenho dó não. Eu falo o que eu acho. Claro que a gente não está ali para tirar sarro de ninguém, mas uma brincadeira ou outra tudo bem, afinal não deixa de ser um programa de entretenimento", opina.

O programa já vai ao ar todo gravado, e Supla afirma que ficou satisfeito com a banda vencedora, que assinou contrato com a gravadora Sony.

"Ganhar o reality é um passo na carreira, você assina contrato com a Sony e é um bom começo. Mas não é tudo. Tô na estrada há bastante tempo para poder falar. E não tem outro jeito, o jeito é tocar muito. Fazer muito show. Qualquer oportunidade que você tiver, tem que agarrar e sair tocando. Quando vim para os EUA e assinei contrato com uma gravadora americana, fiz 30 shows em 30 dias. Tem banda por aí grande, famosa, que tem um nome, mas nunca toca. Acho engraçado", alfineta.

Para quem ainda não conseguiu alcançar a tão sonhada independência como músico, Supla dá outra dica: continuar trabalhando em outra área enquanto for necessário.

"Mantenha o seu trabalho do dia a dia, porque a gente não pode viver de sonho, tem que viver de realidade. A mãe do Lou Reed sempre mandava ele aprender a datilografar", brinca. "A molecada jovem, que ainda mora com os pais e só tá estudando, aproveita essa oportunidade para tocar bastante. Mas quando você vai ficando mais velho, você tem responsabilidades".

O programa estreia no próximo domingo (19), às 21h30, no canal Sony.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias