Celebridades

Celebridades hackeadas ameaçam entrar com ação contra Google por fotos nuas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Algumas das celebridades que tiveram suas fotos nuas publicadas on-line ameaçam processar o Google. Mesmo após um mês do vazamento, essas imagens podem ser encontradas através das buscas do site.

Martin Singer, um advogado que diz representar cerca de uma dúzia dessas celebridades, endereçou uma carta aos fundadores do Google, assim como seus advogados afirmando que o site "fazendo milhões e lucrando com a vitimização de mulheres".

Ele ameaça processar o site em mais de US$ 100 milhões (cerca de R$ 249 milhões) em danos, segundo o jornal "New York Post". A carta não disse quais as celebridades Singer representa.

O Google "sabe que as imagens hackeadas são roubadas, privadas e confidenciais e que as fotos e vídeos obtidos de forma ilícita e postados por predadores pervertidos que violam o direito a privacidade das vítimas e a decência básica humana", disse o advogado, segundo o "NYP".

A agência de notícias Reuters não conseguiu contatar Singer para confirmar a carta. Google não retornou imediatamente os contatos por e-mail e telefonema pedindo comentários.

O advogado disse que enviou ao Google diversos autos de infração do Digital Millennium Copyright Act, conhecido como DMCA (em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital), que exige que os provedores de serviços de Internet removam material protegido por direitos autorais a pedido, informou o jornal.

Ele disse que outros sites, como o Twitter, tinham cumprido com as solicitações e removeram as fotos, enquanto o Google ainda exibe as imagens e seus resultados de busca e hospeda em seus sites YouTube e BlogSpot.

Inúmeras celebridades como as atrizes Jennifer Lawrence e a modelo Kate Upton tiveram fotos nuas que estavam armazenadas em suas contas no iCloud da Apple roubadas e publicadas nos sites "4chan" e Reddit no início de setembro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias