Celebridades

'Hoje sou uma pessoa mais serena', diz Alinne Moraes sobre maternidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alinne Moraes, 31, está em uma nova fase de sua vida. Mãe de primeira viagem, ela curte o filho Pedro, que completou quatro meses.

"Sempre quis ser mãe, mas nunca tive o sonho de casar de véu e grinalda, porém a maternidade era um desejo forte. O curioso é que já estava pronta para adiar o sonho de novo por causa do convite do Manoel Carlos quando descobri a gravidez. Aconteceu no último minuto do segundo tempo e foi uma alegria", disse em entrevista à edição de setembro da "Claudia".

Por conta do nascimento de Pedro, Alinne parou até de fumar: "Antes de o Pedro nascer, eu me cobrava muito, receava não fazer a coisa certa. Na hora, veio uma paz. Percebi que não adianta querer ser a dona de todas as situações, é impossível. Também vi que não dá para dominar o que você não conhece".

"As constatações me deram tranquilidade para lidar com o novo. Além disso, antigos vazios emocionais que me acompanharam a vida toda foram, enfim, preenchidos com a maternidade. Hoje sou uma pessoa mais serena", afirmou.


Criada pela mãe e pela sua avó, a atriz só conheceu o pai aos 20 anos e por isso sempre considerou extremamente importante escolher um bom pai para ter o seu filho.

"O Mauro me ajuda. Ele tem se mostrado um pai incrível, mesmo sendo de primeira viagem também. É quase uma mãe! Deu o primeiro banho e dá até hoje, no chuveiro mesmo. Minha intuição estava certa: o Mauro é o melhor pai que o Pedro poderia ter", revelou.

Após rejeitar o papel de Maneco por conta da gravidez, Alinne retorna aos poucos sua rotina. Além de dar conta de Pedro, seu filho com o marido e cineasta Mauro Mendonça, a atriz também está atuando em dois longas que serão lançados em 2015: "O Vendedor de Passados", de Lula Buarque de Hollanda, e "Tim Maia", no qual ela é dirigida pelo marido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias