Thiago Lacerda e Paulo Betti se estranham em rede social por divergência política
Dois galãs da Globo andaram se estranhando na internet devido a posições políticas divergentes.
Paulo Betti, 61, e Thiago Lacerda, 36, trocaram alfinetadas no Facebook, tudo acompanhado de pertinho pelos fãs e haters.
Tudo começou com um post de Betti, criticando alguns colegas globais que participaram de um jantar de apoio a Aécio Neves na casa de Luciano Huck.
"Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários (risos)", escreveu o veterano.
Irritado, Lacerda fez um post sem citar nomes, criticando a atitude de Betti. Na mensagem, ele diz que "se sentiu ofendido" pelos "patrulheiros vermelhos" e "soldados da situação". O ator também se refere ao partido da situação como "quadrilha".
"Um colega de profissão fez uma lista de nomes de colegas de profissão que se reuniram na casa de colegas de profissão para 'apoiar' um determinado candidato de oposição. Me soou bastante irônico, haja visto que o tal dono da página é declaradamente situação. E também pelo tom usado. Me senti bastante ofendido! Aliás, como me sinto nos tempos de hoje!", começou Lacerda.
"Esse soldados da situação. Patrulheiros vermelhos. Gente xiita, completamente cega e com um discurso enraizado na segunda metade do século passado, onde só existe companheiro e inimigo, onde só existe o mundo contra nós, onde só existe certo e errado, verdade absoluta e mentira. Sem nenhuma vergonha de mascarar o óbvio, cujo principal objetivo é propagandear a mesmice canalha que assalta o país (quadrilha sim!) ao invés de colocar o dedo na própria ferida e alinhar o discurso feito há mais de 25 anos na oposição e lutar contra a safadeza histórica de Brasília de forma limpa e corajosa!", continuou o ator.
"E aqui faço uma ressalva, pois parte disso é fruto de uma luta asfixiante contra a manipulação da mídia criminosa, que insiste em não ser isenta! Mídia manipuladora que muitas vezes mascara fatos de acordo com seus interesses escusos e transforma o povo em massa de manobra! Caro colega, tem algum problema em se fazer escolhas? Quando se fizer uma reunião de apoio ao Eduardo e a Dilma vai ter listinha irônica?", pergunta Lacerda, antes de se defender e dizer que não vai votar em Aécio.
"Meu candidato não é o referido 'apoiado' (ainda... Sei lá!). Não importa! O que me constrange é a impossibilidade de escolhas democráticas sem que isso soe irônico! O referido colega, pela idade que tem e experiência e inteligência, deveria louvar a capacidade e a necessidade de se pensar diferente, incentivando não a se pensar da mesma forma fazendo escolhas iguais às suas próprias e sim na capacidade maravilhosa que cada indivíduo tem de fazer escolhas conscientes e politizadas de seus candidatos! Não me interessa dizer em quem eu votarei! Me interessa dizer que cada um precisa ser capaz de fazer suas próprias escolhas! E que se tiver oportunidade de um encontro com quem quer que seja para elucidar suas dúvidas ou confirmar certezas, que seja feito, e nesse momento as pessoas não terão minha crítica e sim minha admiração e meu respeito. Fica a dica, caro colega", encerrou o ator.
Paulo Betti não teve dúvidas, foi à página do colega e respondeu nos comentários do post.
"Thiagão querido, o colega de profissão sou eu! Eu que escrevi esse comentário e coloquei. Democracia é cada um expressar o que pensa e se expor publicamente apoiando e discutindo política, civilizadamente, sendo responsável! Não sei porque minha ironia chocou você... Achei engraçado reunião política na casa de Luciano Huck. Bem vindo à disputa política! Sempre vai ter ironia, quando não tem briga e porrada, e as vezes perda de emprego e etc. A situação de hoje já foi oposição, e te garanto que é tão difícil ser oposição, quanto ser situação. Abração!", escreveu Betti.
Lacerda replicou, encerrando a discussão e colocando panos quentes.
"Não citei você nominalmente por respeito profundo que tenho a você! E sempre mais! Na verdade, não importa pra mim, quem de fato é o 'caro colega', mas quis expor o que penso sobre tudo isso! É a idéia contida no que escrevi é que pra mim é importante. E fico muito feliz que você tenha vindo aqui dessa maneira delicada e respeitosa! Você é sempre muito bem-vindo! Não precisamos concordar em tudo! Deve mesmo ser difícil os dois lados! Só não pode faltar respeito como o que está havendo aqui! Toda minha admiração! Um abraço!", encerrou.
Comentários
Ver todos os comentários