Celebridades

Oscar foi momento solitário para Nicole Kidman, diz atriz em Cannes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em Cannes para promover seu novo filme, "Grace: A Princesa de Mônaco", que abre o festival de cinema mais importante do mundo, nesta quarta (14), a atriz Nicole Kidman revelou que sua vitória no Oscar de 2003 como melhor atriz por "As Horas" foi "o período mais solitário da minha vida."

"Quando voltei para casa com o Oscar, não tinha amor lá. Não existia isso na minha vida. Meu auges profissionais sempre coincidiram com momentos de baixa na vida pessoal", confessou a atriz.

Separada de Tom Cruise havia dois anos e três antes de conhecer seu atual marido, o músico country Keith Urban, a estrela admitiu que hoje abandonaria sua carreira em troca da família, como fez Grace Kelly, quem interpreta no drama do francês Olivier Dahan ("Piaf: Um Hino ao Amor).


"Eu nunca precisei tomar essa decisão, mas não pensaria duas vezes. Espero que existam coisas que possa fazer [além de ser atriz], porque o amor para mim é tudo."

Apesar de entender a decisão de Grace, que virou Princesa de Mônaco ao casar com o príncipe Rainier 3º em 1956, Nicole afirmou que teve uma certa liberdade para interpretar uma das atrizes mais icônicas do cinema.

"Era importante que eu não me sentisse aprisionada pelo papel", explicou. "Eu interpretei pessoas reais antes, mas agora eu tinha muitos filmes, cenas de entrevistas e reportagens antigas. Entrei na pele de Grace Kelly observando tudo isso. Foi uma experiência linda poder vivê-la por seis meses."

"Grace: A Princesa de Mônaco" deve estrear no Brasil em outubro.

Crédito: Divulgação Nicole Kidman como Grace Kelly em cena de 'Grace: A Princesa de Mônaco', que abre o festival de Cannes
Nicole Kidman como Grace Kelly em cena de 'Grace: A Princesa de Mônaco', que abre o festival de Cannes

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias