Celebridades

Jay Z e Pharrell Williams ganham prêmio de melhores da internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os músicos Jay Z e Pharrell Williams, o comediante Will Ferrell e o jornal britânico "The Guardian" foram alguns dos vencedores do prêmio Webby, dedicado aos melhores da internet. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29) e a cerimônia de entrega dos prêmios acontece no dia 20 de maio.

Jay Z será premiado por um aplicativo que acompanhava seu último álbum, "Magna Carta Holy Grail". Sua mulher Beyoncé foi eleita a melhor pelo público na categoria de site para fãs.

Já Pharrell foi escolhido pelo clipe interativo da canção indicada ao Oscar "Happy", o primeiro com 24 horas de duração.


Will Ferrell, por sua fez, ganhou três prêmios por seu site de comédia "Funny Or Die", sendo dois deles para Zach Galifianakis, apresentador do programa de "talk show" "Between Two Ferns", hospedado pelo site. O programa recentemente teve o presidente americano Barack Obama como convidado.

O "Guardian" será premiado por sua cobertura interativa dos escândalos de espionagem da agência americana NSA.

Um vídeo viral que se espalhou pela internet no ano passado também foi premiado. "Worst Twerk Fail Ever" —que no final não passava de uma brincadeira do apresentador Jimmy Kimmel— mostrava uma menina dançando o estilo "twerk", plantando bananeira contra a porta de seu apartamento. O vídeo acabava em uma situação desastrosa, com a garota caindo sobre uma mesa de vidro e colocando fogo no local.

Postada no Youtube em setembro de 2013, a brincadeira teve 9 milhões de visualizações antes do apresentador revelar sua origem. Uma "versão completa" foi exibida no programa, na qual Kimmel aparece por trás da porta e apaga o incêndio com um extintor.

Os prêmios Webby foram criados em 1996 como forma de reconhecer "trabalhos de excelência na internet", de acordo com o site oficial do evento.

A premiação é composta de dezenas de categorias, cada uma com dois vencedores —uma eleita pelo público e outra por um júri especializado, que este ano incluía o ator Kevin Spacey e a cofundadora do "The Huffington Post", Ariana Huffington.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem