Celebridades

Homenageado em festival de humor, Silvio Luiz afirma não fazer as coisas esperando retorno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O nome escolhido pelo festival de humor Risadaria em 2014 para ser homenageado pode causar estranhamento à primeira vista.

Mas em ano de Copa do Mundo no Brasil, o futebol é assunto predominante em todos os lugares. As véspera de completar 80 anos, o locutor esportivo Silvio Luiz recebe o tributo do festival.

Chico Anysio (2010), Jô Soares (2011), Renato Aragão (2012) e Carlos Alberto de Nóbrega (2013) foram os artistas referenciados anteriormente.

Em entrevista ao "F5", o jornalista se diz "tremendamente" orgulho pelo fato de os organizadores terem lembrado de seu nome.

"Pô! eu no meio desses caras todos! Os caras acham que eu sou engraçado", diz Silvio. E completa: "O meu humor é natural mesmo. É um humor sarcástico —mais para sarcástico do que para humor".

Sobre as mudanças que ocorreram nos meios de comunicação nessas décadas, o locutor afirma que não é saudosista.

"Tenho que me atualizar. O mundo anda, a fila cresce e se você não acompanhar a fila, você dança."

Crédito: Mastrangelo Reino -29.set.10/Folhapress O locutor Silvio Luiz é o homenageado do festival Risadaria em 2014
O locutor Silvio Luiz é o homenageado do festival Risadaria em 2014

Fã de redes sociais, ele possui além de um site (Silvioluiz.com.br ), perfis no Facebook e Twitter.

Conhecido por ser ativo na web, ele diz gostar de comentar de tudo, de notícias publicadas pelos jornais e pelos grandes portais, até o filme que está assistindo, mas que não faz isso esperando uma resposta do público.

"Não fico procurando o retorno daquilo que escrevo. Não faço minhas 'piadas' ou os meus comentários para esperar retorno. Tenho mais de 500 mil seguidores, segue quem quiser. Quem me trata mal no Twitter, deleto e vou embora, não dou nem satisfação."

Foi por meio das redes sociais que o narrador saiu em defesa do colega Galvão Bueno, que deixou de fazer a locução de um gol da seleção em amistoso contra África do Sul.

"Defendi porque podia acontecer comigo. É um erro de percurso que acontece com tudo mundo. Quem que trabalha ao vivo está sujeito a isso. Há pouco tempo atrás aconteceu comigo".

GAMER

Além da bem sucedida carreira no rádio e na televisão, Silvio Luiz tem em seu currículo a participação na série de videogame Pro Evolution Soccer.

Desde 2011, ele e Mauro Beting são os responsáveis pelas narrações da versão brasileira do jogo.

"Foi uma honra participar desse projeto. Recebi esse convite há cinco anos. Um cara, praticamente em fim de carreira, ganhar uma pesquisa no Brasil para descobrir quem deveria narrar o jogo em português e eu ganhei? Foi uma vitória na minha carreira."

"Fiquei tremendamente orgulhoso. Não estou morto. No Brasil, o cara depois dos 40 anos tem que arrumar um jogo de malha, ir para fila do bairro e ir esperar cair a aposentadoria na conta do banco. Graças a Deus, tenho saúde suficiente para continuar na batalha", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias