Celebridades

Editora da 'Vogue' tem que se explicar sobre capa polêmica com Kim Kardashian

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A chefe de redação da revista "Vogue" nos Estados Unidos, Anna Wintour, defendeu no sábado (22), em editorial, a muito criticada escolha de Kim Kardashian, estrela de programas de televisão, para a capa de abril da célebre revista mensagem de moda.

Kardashian, de 33 anos, posa vestida com saia longa branca ao lado do companheiro, o rapper Kanye West, de 36, com quem ela se casará em maio, em Paris. A filha do casal, North, de 9 meses, aparece nas páginas internas da publicação. As fotos são de Annie Leibovitz.

A escolha de Kardashian foi muito criticada nas redes sociais, especialmente no microblog Twitter, por muitos seguidores da "Vogue", que consideraram lamentável que a bíblia da moda tenha preferido dar destaque a uma personalidade que costuma frequentar os tabloides.

"Um dos prazeres de dirigir a 'Vogue', e que faz parte de uma longa tradição desta revista, é ser capaz de mostrar os que definem a cultura em um momento dado, que fazem com que as coisas se movam e cuja presença no mundo (...) exerce influência sobre a forma como o percebemos. Penso que todos podemos concordar que Kim e Kanye desempenham este papel atualmente", escreveu.


Wintour refutou os boatos segundo os quais ela não queria saber de Kim Kardashian e que sua presença na capa da revista se devia a que Kanye West o teria "implorado". O rapper "não fez nada disso" e "a ideia [da escolha de Kardashian] foi totalmente nossa", disse.

No Twitter, a atriz Sarah Michelle Gellar anunciou a intenção de parar de assinar a revista. "Não tem nada a ver com moda", criticaram Tom Fitzgerald e Lorenzo Marquez, blogueiros fashion. "É o fim do mundo", disparou a revista canadense "Flare". Outro usuário de redes sociais falou de "uma profanação".

Aos seus 20 milhões de seguidores no Twitter, Kim Kardashian, por sua vez, se disse muito satisfeita de que "um sonho tenha virado realidade".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias