Celebridades

Michelle Obama comemora 50 anos, em festa com proibição para fotos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, festejou seus 50 anos neste sábado em comemoração para um seleto grupo de amigos. A lista de convidados foi mantida em segredo e as fotos foram proibidas pela anfitriã.

A Casa Branca distribuiu convites a personalidades próximas à primeira-dama aos quais pediu "para usar sapatos cômodos para dançar" e passar uma noite com "lanches, sorvetes, dança e sobremesas". Estavam presentes celebridades e mulheres que considera exemplos a seguir para a juventude americana.

Segundo a imprensa americana, a cantora Beyoncé cantou para Michelle. As duas mantêm uma boa relação, acentuada durante a última campanha eleitoral do presidente Barack Obama na qual a artista e seu marido, o rapper Jay-Z, colaboraram ativamente.

Nascida em 17 de janeiro de 1964 em Chicago sob o nome de Michelle LaVaughn Robinson, a atual primeira-dama, graduada em Direito na Universidade de Harvard, é uma das três únicas esposas de um presidente americano que obteve um mestrado universitário.

Michelle Obama entrou para a Casa Branca em 2009, aos 45 anos, e desde então manteve o papel destinado tradicionalmente às primeiras-damas, centrado em temas como educação, saúde e pobreza, com um ar mais fresco que suas antecessoras.

Em entrevista concedida à revista People por ocasião de seu aniversário, Michelle disse que, neste momento de sua vida "o céu é o limite" e por isso continuará buscando maneiras de "ter impacto", como mãe e como profissional, quando deixar a Casa Branca dentro de três anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias