Celebridades

Justiça proíbe paparazzi de seguirem vocalista da banda One Direction

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Harry Styles, 19, um dos vocalistas da boy band One Direction, conseguiu uma ordem judicial que proíbe os paparazzi de segui-lo na rua ou ficar esperando na porta da sua casa.

Segundo o advogado do cantor, ele pediu a restrição depois de tentar sem sucesso convencer os fotógrafos a mudarem de comportamento.

De acordo com o jornal "The Guardian", a ordem emitida pela juíza Nicola Davies diz que fotógrafos --sem nome específico-- estão proibidos de perseguir o cantor de carro ou motocicleta, de fazer vigilância ou passar vagarosamente em até 50 metros da casa de Styles para monitorar seus passos.

Styles não foi até a corte ouvir o veredito nesta segunda-feira (16).

A liminar contra "agência Paparazzi AAA e outros" é considerada uma das primeiras desse tipo, apesar de a tática usada pelo advogado ser a mesma de outros dois casos de maior repercussão no Reino Unido.

A cantora Cheryl Cole ganhou uma ordem semelhante no ano passado depois de reclamar de uma perseguição "intensa e muito chata" de fotógrafos que acampavam na frente de sua casa.

Em 2011, a atriz chinesa Tinglan Hong obteve liminar contra os paparazzi para conter o súbito interesse em sua vida privada, depois que ela deu à luz a filha do ator Hugh Grant.

A liminar de Styles irá valer de hoje até 13 de janeiro, quando outra audiência decidirá como a ação deve prosseguir.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem