Celebridades

Após crítica, Miley Cyrus lembra Sinéad O'Connor rasgando foto do papa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após Miley Cyrus afirmar que se inspirou no clipe de "Nothing Compares 2 You", de Sinéad O'Connor, para fazer o vídeo de "Wrecking Ball", a cantora irlandesa disse, em carta aberta, que a estrela ex-Disney está "se prostituindo" com suas performances que buscam escandalizar.

Miley rebateu via Twitter, mostrando uma imagem em que a colega rasga uma foto do papa João Paulo 2º.

Em carta publicada no jornal britânico "The Guardian", O'Connor afirma que está "extremamente preocupada com o fato de que aqueles ao seu redor levaram-na a acreditar, ou a encorajaram a acreditar, que de alguma forma é 'legal' estar nua e lambendo martelos em seus vídeos".

Segundo a cantora irlandesa, esse tipo de performance irá apenas "obscurecer seu talento ao permitir que você seja prostituída, seja o ramo do entretenimento ou você mesmo que faça o papel de cafetão".

A foto postada por Miley faz menção a um episódio ocorrido em 1992: durante apresentação no programa de TV americano "Saturday Night Live", Sinead O"Connor rasgou uma foto do papa João Paulo 2º, dizendo: "Lute contra o verdadeiro inimigo". Viraria "persona non grata" nas emissoras dos EUA.

Na carta publicada no "Guardian", O'Connor afirma ainda que, "nada, além de dor", irá surgir para Miley se ela permitir que outros a explorem desta forma, e que o tipo de performance que ela apresentou na última edição do VMA (Video Music Awards) --quando se vestiu em trajes curtos e praticou o chamado "twerk", roçando seu corpo no de Robin Thicke-- não é, de forma alguma, um tipo de "empoderamento de você mesma ou de qualquer mulher jovem".


A cantora irlandesa afirma que a indústria musical "não dá a mínima para você, para nenhum de nós [cantores]. Eles vão te prostituir e fazer você pensar que é você quem quis aquilo. E quando você terminar na reabilitação, eles estarão tomando um banho de sol nos seus iates em Antigua, que eles compraram vendendo seu corpo, e você se sentirá bastante sozinha."

"Gostemos ou não, nós mulheres na indústria musical servimos como modelos para os outros e temos que ser muito cuidadosas com as mensagens que mandamos às outras mulheres. A mensagem que você está mandando é que é legal se prostituir. Não é tão legal, Miley, é perigoso. (...) Demita gentilmente todo filho da puta que não expressou algum tipo de preocupação, porque eles não se importam com você", finaliza O'Connor.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias