Celebridades

Atriz explica protesto do elenco de "Amor à Vida" contra novo julgamento do mensalão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bárbara Paz, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg, Carol Castro e Susana Vieira chamaram a atenção ontem ao aparecerem vestidas de preto em uma foto publicada no Instagram, sob a legenda "atrizes em luto pelo Brasil".

As cinco atrizes, todas da novela "Amor à Vida" (Globo), usaram a rede social para mostrar indignação com a decisão do STF sobre o julgamento do mensalão.

Segundo Rosamaria Murtinho, o elenco estava reunido gravando a cena de um casamento quando soube da decisão.

"O Ary Fontoura terminou de gravar as cenas dele e eu pedi pra ele ver qual tinha sido o resultado. Ficou todo mundo indignado", contou a atriz. "Combinamos de ir de preto para mostrar nosso luto."


Segundo a atriz, a decisão foi um desrespeito com o cidadão brasileiro. "Os cidadãos esperam que quando o STF julga um caso, se cumpra o que foi determinado". Indignada, a atriz, de 77 anos, relembrou um caso que marcou o início do processo.

"Delúbio Soares, há uns seis anos atrás, quando foi descoberto, disse que o mensalão, depois de um tempo, viraria 'piada de salão'. Eles estavam tão certos da impunidade que fizeram piada com isso. E foi exatamente o que aconteceu", lamentou.

"Isso parece coisa do tempo do golpe [militar]. Eles [ministros do STF] não servem pra nada? Então é melhor todo mundo pedir demissão e ir embora", encerrou Rosamaria, que acredita que o mensalão foi o pior escândalo de corrupção da república brasileira. "O tempo do Collor é fichinha."

Susana Vieira, 70, também se manifestou em seu Twitter após a decisão do STF. "Estou passada com a decisão do STF!", tuitou. "Ministro Joaquim Barbosa, o senhor não está só. Estamos com você!", escreveu Susana, completando a mensagem com coraçõezinhos.

Procurada, a atriz Bárbara Paz, que publicou a foto no Instagram, disse que já havia dito tudo o que tinha a dizer na rede social. As demais atrizes ainda não comentaram o assunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias