Celebridades

Ex-musa teen Miley Cyrus simula sexo em show e é destaque do VMA 2013; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Video Music Awards, principal prêmio de clipes da MTV americana que aconteceu na noite de domingo (25) nos EUA, não teve um nome com grande número de prêmios. O destaque da premiação ficou para Justin Timberlake, que recebeu um troféu especial pela carreira, o Michael Jackson Video Vanguard Award, e se reuniu brevemente com sua antiga banda, o N'Sync. O cantor levou também foi escolhido como o melhor vídeo do ano, por "Mirrors".

Mas quem roubou a cena, com a participação mais comentada da noite, foi a cantora e atriz Miley Cyrus, 20, ex-estrela da série teen "Hannah Montana".

Ela fez uma apresentação de "We Can't Stop", com a presença de dançarinos vestidos de ursinhos de pelúcia, e participou da performance de Robin Thicke, Kendrick Lamar e 2 Chainz, com "Blurred Lines". Fez coreografias repletas de movimentos ousados e com referências sexuais.

Provocou reações acaloradas de fãs nas redes sociais, muitos criticando a artista pelo "excesso" de sensualidade e e outros apoiando a performance.

A reunião do N'Sync, que contou com "Bye Bye Bye" e "Girlfriend", aconteceu rapidamente durante uma performance de mais de 15 minutos de Timberlake, na qual ele cantou alguns de seus maiores sucessos, como "Like I Love You" e "Cry Me a River", e singles mais recentes, como "Suit & Tie".

Na edição deste ano, o evento deu grande importância aos shows, com apresentações de Lady Gaga, Katy Perry, Macklemore e Ryan Lewis, Drake, Kanye West e Bruno Mars.


Gaga abriu o show com "Applause", seu novo single. Esta foi a volta da cantora aos palcos, após cancelar o final da sua turnê "Born This Way" em fevereiro e passar por uma cirurgia no quadril.

Além de Timberlake, Macklemore e Ryan Lewis também ganharam dois prêmios: de melhor vídeo de hip-hop, por "Can't Hold Us", e de melhor vídeo com uma mensagem social, por "Same Love", música a favor do casamento gay, tocada pela dupla durante a premiação.

O prêmio de melhor música do verão ficou para "Best Song Ever", da banda One Direction. Taylor Swift foi escolhida com o melhor vídeo feminino, por "I Knew You Were Trouble", e Bruno Mars levou o prêmio masculino, com "Locked Out of Heaven".

"Come and Get It", de Selena Gomez, ganhou o troféu de melhor vídeo pop e Austin Mahone foi apontado como o artista a se observar. Os prêmios de melhor vídeo de Rock (30 Seconds to Mars, com "Up In The Air") e melhor colaboração (Pink e Nate Ruess, com Give Me a Reason) foram anunciados durante o pré-show.

Todas as categorias, com exceção do prêmio especial, foram escolhidas pelo público.

Confira abaixo a lista com os vencedores:

VÍDEO DO ANO
Justin Timberlake, "Mirrors"

MELHOR MÚSICA DO VERÃO
One Direction, "Best Song Ever"

MELHOR VÍDEO FEMININO
Taylor Swift, "I Knew You Were Trouble"

MELHOR VÍDEO MASCULINO
Bruno Mars, "Locked Out of Heaven"

MELHOR VÍDEO POP
Selena Gomez, "Come and Get It"

MELHOR VÍDEO DE HIP-HOP
Macklemore & Ryan Lewis featuring Ray Dalton, "Can't Hold Us"

MELHOR VÍDEO COM MENSAGEM SOCIAL
Macklemore & Ryan Lewis, com participação Mary Lambert, "Same Love"

ARTISTA A SE OBSERVAR
Austin Mahone

MICHAL JACKSON VIDEO VANGUARD AWARD - PRÊMIO PELA CARREIRA
Michael Jackson Video Vanguard Award: Justin Timberlake

MELHOR VÍDEO DE ROCK - anunciado no pré-show
30 Seconds to Mars, "Up in the Air"

MELHOR COLABORAÇÃO - anunciado no pré-show
Pink e Nate Ruess, "Give Me a Reason"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias