[an error occurred while processing this directive]
Celebridades

Dustin Hoffman chora ao lembrar de como era ser uma "mulher feia" em "Tootsie"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma entrevista de Dustin Hoffman ao American Film Institute (AFI) virou hit na web nas últimas semanas.

Emocionado, Hoffman conta que interpretar a personagem principal do filme "Tootsie", de 1982, o fez perceber que ele havia sofrido "lavagem cerebral" e ignorado as mulheres menos atraentes ao longo da vida.

"Eles me maquiaram e me vestiram de mulher, e eu falei: 'bom, mas quero ficar uma mulher bonita'. E me responderam: 'isso é o melhor que podemos fazer, você não será uma mulher mais bonita que isso'. E então eu tive uma epifania", contou Hoffman.


"Fui para casa chorando e disse à minha mulher: 'eu me acho uma mulher interessante quando me vejo no papel, mas eu sei que se eu mesmo conhecesse essa mulher em uma festa, não conversaria com ela porque ela não preenche, fisicamente, as demandas que fomos ensinados a procurar nas mulheres'", conta Hoffman, emocionado.

"Percebi que há muitas mulheres interessantes que eu não tive a experiência de conhecer nesta vida porque sofri lavagem cerebral", recordou. "Tootsie nunca foi uma comédia para mim", finaliza o ator, com os olhos marejados e a voz engasgada.

Crédito: Divulgação Dustin Hoffman em cena do filme "Tootsie" (1982)
Dustin Hoffman em cena do filme "Tootsie" (1982)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias