Celebridades

A não aceitação da homossexualidade fez de Félix um vilão, diz Mateus Solano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Mateus Solano falou sobre seu personagem na novela "Amor à Vida" (Globo) durante o "Mais Você" na manhã desta quinta-feira (13).

O intérprete do vilão Félix disse acreditar que a maldade do vilão se deve a sua não aceitação sexual.

"A feminilidade e a maldade de Félix andam juntos. A não aceitação da homossexualidade fez com que ele seja maldoso", disse o ator para Ana Maria Braga.

Segundo ele, foi uma série de outras situações que também fizeram de Félix um homem mau.

Mateus falou que achou interessante a forma com que o autor da novela, Walcyr Carrasco abordou o tema da homossexualidade na trama. "Acho legal o Walcyr colocar que não é opção sexual, mas condição sexual. O Félix diz que nasceu assim."

Durante a conversa, Ana Maria Braga perguntou ao ator o que ele diria para pessoas que ainda não assumiram a homossexualidade.

"Eu diria: Se assumam. Mas é muito fácil falar. Acho que uma novela como esta, com esta visibilidade já é um passo no sentido de as pessoas mais simples perceberem o outro como ele é. Tenho amigos que são muito felizes, tiveram filhos e depois de certa idade descobriram sua condição sexual. Agora, nem todos conseguem, porque às vezes o entorno não permite que você seja."

O programa também mostrou outras participações do ator na Globo, como na série "Maysa" e no "Linha Direta", quando ele pintou o cabelo de ruivo e colocou lentes azuis.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias