Celebridades

Príncipe William e Kate Middleton visitam estúdios de "Harry Potter" no Reino Unido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, respectivamente duque e duquesa de Cambridge, visitaram ao lado do príncipe Harry o complexo de estúdios onde a saga "Harry Potter" foi filmada, no Reino Unido.

William usou a visita para anunciar o lançamento uma bolsa de estudos em seu nome, oferecida em parceria pela Academia Britânica de Artes Televisivas e Cinematográficas (BAFTA) e a Warner Bros.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (26), em Leavesden, no condado de Hertfordshire, leste da Inglaterra.

Crédito: Chris Jackson/Reuters O príncipe Harry, Kate Middleton e o príncipe William posam com varinhas da saga "Harry Potter"
O príncipe Harry, Kate Middleton e o príncipe William posam com varinhas da saga "Harry Potter"

Outros filmes já produzidos nas instalações são "007 Contra Goldeneye" (1995) e "Star Wars Episódio 1 - A Ameaça Fantasma" (1999).

Pertencente a Warner Bros., o local é o único complexo no Reino Unido a ser operado por um dos grande estúdios hollywoodianos.

Os três posaram com varinhas como os personagens da saga "Harry Potter" para os fotógrafos.

"Harry está empolgado em ver uma coruja falante de verdade nos estúdios de 'Harry Potter'. Eu ainda não contei a ele que Harry Potter não existe, então por favor, vamos continuar mantendo segredo", brincou William com seu irmão.

BOLSA DE ESTUDOS

A Bolsa de Estudos Príncipe William será oferecida anualmente e concedida a três pessoas.

Segundo o duque de Cambridge, ela ajudará "pessoas talentosas que precisem de suporte financeiro" para fazer um curso de pós-graduação no setor audiovisual.

A bolsa premiará os estudantes com um valor de US$ 16 mil (R$ 31,9 mil), que deverão cobrir os custos de cursos, do apoio de mentores e de acesso livre a eventos ligados à BAFTA.

O estúdio, aberto oficialmente pela família real, passará a ser ainda mais utilizado pela Warner Bros. para produções em solo britânico.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias