Celebridades

Yoko Ono faz clipe com celebridades para protestar contra extração de gás

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Yoko Ono e seu filho, Sean Lennon, convocaram outras celebridades para protestar contra a técnica de extração de gás natural conhecida como "fracking", que consiste em fraturar rochas exercendo alta pressão nelas para liberar o gás.

A dupla já havia feito propagandas contra essa técnica por meio de outdoors e petições, mas dessa vez foram mais longe e reuniram astros como Liv Tyler, Susan Sarandon, Maggie Gyllenhaal, Joseph Gordon-Levitt, entre outros, para fazer um clipe chamado "Don't Frack My Mother" (assista abaixo).


A técnica de "fracking" está sendo estudada pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo, como um novo método de geração de energia em seu Estado. Ela é polêmica porque pode poluir a água potável diretamente na fonte.

A música de Yoko e Sean faz parte da campanha "Artistas Contra o 'Fracking'", que visa impedir Cuomo de investir dinheiro no método.

Participaram do vídeo também membros de bandas como Strokes, Wilco e The Black Keys.

A decisão de Cuomo sobre o uso do "fracking" deve ser anunciada em 45 dias. No vídeo, uma mensagem no final pede: "vamos manter Nova York como Estado da energia limpa!".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias