Celebridades

Seth MacFarlane diz pelo Twitter que jamais voltaria a apresentar o Oscar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mesmo sendo considerado um dos responsáveis por aumentar a audiência do Oscar 2013 entre o público jovem, o humorista Seth MacFarlane disse que não voltaria a apresentar a grande premiação do cinema.

"Não mesmo! Ainda que tenha sido muito divertido fazer isso", escreveu Seth em resposta a um de seus seguidores no Twitter.

O apresentador do Oscar é também o criador da série "Family Guy" e da comédia de sucesso "Ted", que já tem uma continuação a caminho.

Crédito: Reprodução/Twitter/SethMacFarlane Reprodução do Twitter do humorista Seth Mac Farlane, em que ele diz que jamais voltaria a apresentar o Oscar
Reprodução do Twitter do humorista Seth MacFarlane, em que ele diz que jamais voltaria a apresentar o Oscar

MacFarlane se confirmou como uma aposta arriscada por parte dos produtores do evento, Craig Zadan e Neil Meron, e embora a imprensa especializada tenha louvado sua "incorreção" no começo, grande parte dela concordou em assinalar que suas aparições foram esporádicas demais e sem a força exibida em seus primeiros instantes sobre o palco.

Em seu discurso de abertura, se mostrou mais mordaz e não duvidou em lançar dardos envenenados a torto e a direito, provavelmente nos quais foram seus minutos mais inspirados do evento.

O criador da série "Family Guy" aproveitou para entoar a canção "We Saw Your Boobs" (nós vimos seus seios) e enumerar várias atrizes que deixaram aparecer o peito em diferentes filmes, como Charlize Theron, Penelope Cruz, Anne Hathaway e Kate Winslet. Foi, porém, o máximo de ousadia da noite.


"Honestamente, não posso acreditar que esteja aqui. É uma honra que todos os demais tenham dito não a este trabalho. Desde Oprah Winfrey até (a estrela do pornô) Ron Jérémy", afirmou o humorista, que, como é típico do Oscar, fez um repasse dos indicados a melhor filme em tom brincalhão.

"Argo se baseou em uma história tão secreta que inclusive seu diretor é um desconhecido para a Academia", espetou MacFarlane, sobre a ausência de Ben Affleck dos indicados à categoria de melhor diretor.

"A Hora Mais Escura", o filme de Kathryn Bigelow protagonizado por Jessica Chastain, também foi alvo do humorista: "É o perfeito exemplo da inata capacidade das mulheres de serem cabeçudas quando desejam alguma coisa", disse, sobre a persistência da protagonista na operação de caça e captura de Bin Laden durante 12 anos.

Também brincou com Jean Dujardin (ganhador do Oscar de melhor ator na edição passada) e se lembrou do casal formado por Rihanna e Chris Brown.

"O Oscar claramente faz com que sua carreira decole. Vejam Jean Dujardin. Está em toda parte!", comentou em referência à escassez de títulos significativos do francês desde que ganhou a estatueta.

Prevendo as possíveis críticas à sua atuação, MacFarlane foi acompanhado no começo da festa por William Shatner encarnando o capitão James T. Kirk de "Jornada nas Estrelas", que assegurou que vinha do futuro para adverti-lo que suas brincadeiras iam coroá-lo como "o pior apresentador da história dos prêmios Oscar".


Com agências de notícias

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias