Celebridades

Atitude de Lula pós-mensalão foi fato mais babaca do ano, diz Danilo Gentili

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Danilo Gentili, 33, é inquieto. Dono de um "talk show" diário na Band, o "Agora É Tarde", o ex-CQC resolveu brincar de jornalista e fazer sua própria retrospectiva de fim de ano para a emissora.

Crédito: Thiago Bernardes/Divulgação O humorista Danilo Gentili
O humorista Danilo Gentili

"As retrospectivas são sempre chatas, aquelas músicas que dão depressão. Tinha um trauma de criança", diverte-se.

A seguir, o humorista comenta o programa, que vai ao ar nesta terça-feira (18), às 22h30, e afirma que o comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o julgamento do mensalão foi o fato mais babaca do ano.


Folha - Como surgiu a ideia do especial "Os Fatos Espetaculares de 2012"?
Danilo Gentili - Estava conversando com o roteirista do "Agora É Tarde", o Alex Baldin. Conversávamos sobre as retrospectivas de fim de ano, que são sempre chatas, aquelas músicas que dão depressão. Tinha um trauma de criança. Mostram apenas tragédias, desgraças. Pensei: "E se a gente fizesse uma retrospectiva em que as pessoas só dessem risadas?"

A Band aceitou a brincadeira de primeira?
Criamos o programa. O nome fui eu quem deu: "Os Fatos Espetaculares de 2012". É a retrospectiva mais babaca do mundo. Feita para você assistir e se divertir. A Band aceitou de primeira sim.

Quais as notícias que estarão no programa?
Pegamos fatos dos mais babacas até alguns memoráveis e demos a nossa ótica, que é a do humor. É uma retrospectiva toda regada a piada. Vale lembrar que não apenas falamos do acontecimento, eles também se transformaram em uma etapa de um quiz game que disputam alguns convidados.

Pode dar exemplos?
Vai desde o início do ano com o naufrágio do navio Costa Concordia [embarcação italiana que naufragou após colidir em uma rocha] até a [modelo] Nana Gouvêa pousando em fotos sexy durante o furacão Sandy, nos Estados Unidos, passando por Luiza no Canadá, pelo grupo Para Nossa Alegria, pela musa da CPI do Cachoeira [Denise Rocha].

Não é errado fazer piada com tragédias?
Nosso foco é falar de alguns absurdos, por exemplo do naufrágio do Costa Concordia. Zoamos o capitão do navio que abandonou a embarcação, não o naufrágio em si.

Como foi a escolha dos convidados?
Pensei em pessoas divertidas, que saibam e façam rir. Que consigam improvisar, por isso tem gente como o jornalista Ricardo Boechat, da Band, os humoristas da MTV Dani Calabresa e Marcelo Adnet, o Alexandre Frota e o comentarista esportivo Neto.

Na sua opinião, qual foi o fato mais babaca do ano?
Foi o Lula. O comportamento dele depois das condenações do julgamento do mensalão pelo STF [Supremo Tribunal Federal]. Ele continua dizendo que não sabe nada, defendendo os políticos condenados...

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias