Celebridades

Ex-BBB Ariadna diz que vai processar quem a chamar de transexual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ex-BBB Ariadna Arantes, 28, ameaçou processar quem a chamar de transexual.

"Meu nome não é transexual, meu nome é Ariadna Thalia da Silva Arantes", reclamou no Twitter. "A partir de hoje, quem não me respeitar como tal vai levar processo. Mereço respeito."

Ariadna, que nasceu homem, fez uma cirurgia de adequação sexual na Tailândia antes de entrar no "Big Brother Brasil 11".

Ao ser eliminada do reality show no dia 18 de janeiro de 2011, ela disse ter orgulho de ser a primeira transexual a participar do programa.

Nesta terça-feira, ela publicou uma foto de sua certidão de nascimento, já com o nome de mulher.

"Sou ser humano igual a todos. Não vou mais admitir ser diferenciada por transexual", afirmou. "Tenho nome e só quero respeito."

Crédito: Fred Rozário/Divulgação/TV Globo A transexual Ariadna, primeira eliminada da 11ª edição do "Big Brother Brasil"
A ex-BBB Ariadna, primeira eliminada do "Big Brother Brasil 11", que não quer mais ser chamada de transexual

Após a reação negativa de alguns seguidores, ela explicou que não se envergonha de sua história.

"Todo mundo não sabe que eu operei? Por um acaso eu disse que me envergonho de ser quem sou ou o que sou? Não... em nenhum momento", explicou. "O que me incomoda é ser diferenciada como uma espécie."

"Alguém aqui gostaria de ser diferenciado(a) pelo o que você é? Por exemplo, alguém aqui gostaria de ser referenciado sempre como o heterossexual Fulano ou o homossexual Ciclano ou o bissexual Beltrano? Acho que não né?"

"É essa minha revolta", contou. "Tenho orgulho de ser quem sou. Só exijo respeito. Tenho nome e sobrenome para quem quiser falar de mim."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias