Celebridades

Ator Alexandre Nero conta que fica triste quando engorda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de marcar o público com o personagem Baltazar, de "Fina Estampa" (2011), Alexandre Nero, 42, volta ao horário nobre da Globo, para um papel totalmente diferente do brutamonte que encarnou na novela anterior.

Menos musculoso, o ator vai interpretar Stenio em "Salve Jorge", um advogado extremamente vaidoso e inseguro, que vive passando cremes de beleza e faz até manicure, tudo escondido dos olhares dos curiosos. Ele será divorciado de Heloisa (Giovanna Antonelli), a única a conhecer o lado fresco do homem de sucesso.

"Tenho alguns traços da vaidade de Stenio, todo mundo tem, mas ele faz coisas que nunca fiz, como as unhas. Acho que não vou continuar fazendo, não vi nenhuma diferença e é muito chato ficar lá, parado, perde muito tempo", avaliou, depois da primeira experiência.


Para entrar no novo papel, Alexandre também investiu nos exercícios aeróbicos e controlou a alimentação para ficar um pouco mais magro e dar vida ao "cara de escritório", bem diferente do musculoso motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

"Fico chateado quando engordo, mas depois dos 40 é muito difícil emagrecer. É um sacrifício não comer besteira", revelou durante entrevista coletiva de lançamento da nova novela.

Na trama de Glória Perez, ele volta a contracenar com Dira Paes, que será Lucimar, mãe de Morena (Nanda Costa), a mocinha do enredo. Na nova versão desse par, Dira será empregada de Alexandre e alimentará uma paixão platônica pelo patrão.

AMOR E SEXO

Já na idade do lobo, Alexandre diz gostar de envelhecer. "Na maquiagem sempre peço para não tirar as minhas olheiras para mostrar a idade ou fico parecendo muito garoto. Gostaria de ser mais velho", assumiu.

E é com essa pitada de maturidade que o ator vem fazendo sucesso com sua participação no programa "Amor e Sexo", apresentado por Fernanda Lima na mesma emissora.

"A repercussão do programa é maior que a da novela, principalmente na internet. Gosto de falar palhaçada, bobagem. Gosto de provocar e discordar só para gerar burburinho", afirmou o ator, que foi convidado para ficar fixo na atração, o que pode não acontecer por conta das gravações de "Salve Jorge".

"Pelos nossos comentários, as mulheres ficam achando que somos soltinhos, mas não é nada disso. A gente também é cheio de neura", confessa.

Mesmo com uma carreira atribulada, Alexandre mantém planos audaciosos para o futuro na esfera pessoal. Pela segunda vez na função de pai nos folhetins da Globo, ele revelou estar pronto para experimentar a paternidade também fora da televisão.

"Mas não posso decidir isso sozinho, não é?", disse o ator, que namora há um ano a atriz e consultora de moda Karen Brustolin.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias