Celebridades

Nova Miss São Paulo reclama de dificuldade para equilibrar coroa na cabeça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Francine Pantaleão, 23, representante de Jaú, foi eleita no sábado (11), a Miss São Paulo 2012. Com o manto nas costas, a morena de 1,79 m e formas bem brasileiras -- 93 cm de quadril e 89 cm de busto-- almeja a partir de agora usar sua imagem em prol da humanidade.

"Quero levar a beleza para um lado honesto e humano. Diferente do que a moda faz", afirmou.

No vídeo exibido durante o programa "Miss São Paulo", ela já alertava que os valores são mais importantes que a casca.

"A beleza um dia vai embora. O que fica é nossa essência, nossa personalidade", disse.

Porém, a sua primeira tarefa foi equilibrar a coroa do certame, que chegou a cair no chão e rolar no palco do Palácio de Convenções do Anhembi, local do evento. Recolocada, ficou torta na cabeça da vencedora.

"A coroa não quer parar na minha cabeça. Está difícil equilibrá-la", disse a ganhadora, ainda assustada com o assédio após o anúncio do resultado. "É muito diferente isso, não estou acostumada."

Modelo há sete anos, Pantaleão estava em Milão quando recebeu o convite para representar Jaú no concurso. Teve menos de duas semanas de preparação antes da concentração com as outras 29 candidatas na capital. "Corri atrás da passagem na mesma hora e vim para o Brasil".

Durante a semana de ensaios, contou que sua maior dificuldade foram as coreografias do certame. "Não sou muito da dança, sou muito descoordenada".

Ela também revelou que fez apenas uma cirurgia plástica: colocou apenas próteses de silicone.

Sem namorado e com uma nova rotina pela frente, ela acha que a disputa pelo título de Miss Brasil não será das mais fáceis. "Agora vai complicar um pouquinho."


FINALISTAS

Com 30 candidatas ao todo, já no começo da disputa 15 foram descartadas pelo júri. Após o desfile de maiô, o número caiu para 10, que foram as que desfilaram com traje de gala.

Destas, cinco foram escolhidas para a pergunta final: as misses Atibaia, Barueri, Cordeirópolis, Jaú e São José do Rio Preto.

O time com duas loiras, duas morenas e uma negra, estava visivelmente nervoso.

Apenas a Miss Atibaia, Milena Xeder, conseguiu desenvolver uma resposta segura ao dizer como seria um filme baseado em sua vida.

"Uma vida com alegria faz toda a diferença. Então seria uma comédia, porque eu sou muito feliz", argumentou.

Carol Mischiatti, 25, representante de Barueri, não teve a mesma segurança ao responder sobre como apresentaria o Brasil ao mundo e gerou burburinho do público. "Com certeza diria que é um país maravilhoso, um país incrível, e o melhor é estar aqui."

Já Cordeirópolis, uma das favoritas do público que estava no Anhembi, derrapou ao ser questionada sobre onde mais uma miss poderia ajudar a sociedade. Trêmula, disse que uma miss pode usar sua beleza para beneficiar outros "bens sociais".

A representante de Jáu dissertou mais uma vez sobre bondade ao falar sobre a exposição do corpo feminino. "Quando trabalhada de uma forma que faça o bem para algo bom, é algo válido", avaliou.

Ao final, Jaú levou a melhor, deixando Cordeirópolis e Atibaia na segunda e terceira colocações.

Com isso, Francine Pantaleão representará o Estado no Miss Brasil, que acontece no dia 22 de setembro, em Fortaleza, Ceará.

Com o resultado, ela também ganhou um carro 0 km e a coroa, assinada pelo designer Pedro Muraro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias