Celebridades

Em turnê, Zeca Baleiro lança clipe inspirado nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Influenciado pelas novas gerações e pelo sucesso das redes sociais, o cantor Zeca Baleiro apresenta o clipe de "Meu Amigo Enock" (assista ao vídeo mais abaixo), uma das 12 faixas do álbum "O Disco do Ano", lançado em abril. A história toda se passa pelo Facebook --posts com fotos, comentários e conversas no "inbox" direcionam um pequeno caso de amor.

Não, só pra trabalho.
O vídeo traz a história de Guga, um garoto que se apaixona cegamente por Malu. Entretanto, a menina não se importa tanto com o romantismo de Guga, e seu amigo Enock tenta avisá-lo.


"Eu estava em Ilhéus [Bahia], num hotel, e já tinha parte do refrão na cabeça. Observando alguns casos com amigos e o comportamento de meus filhos e seus amigos no Facebook, me veio a ideia do Enock, que tenta salvar seu amigo do truque da garota", afirma Baleiro, que conta com a participação especial da cantora Andreia Dias nos vocais desta canção.

O compositor maranhense acredita que essas relações por Internet trazem uma falsa sensação de auto-suficiência. "Conheço gente que prefere ficar em casa com os amigos do Facebook em vez de sair pra uma happy hour. É algo temerário", afirma ele, que utiliza redes sociais apenas para o trabalho.

"Não posto se eu estou tomando banho, nem se eu estou comendo camarão", brinca o artista.

Zeca segue no ritmo da turnê "Calma Aí, Coração", que passou pelo Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo) com ingressos esgotados para os três dias de shows no último fim de semana. Nesta quinta-feira (19), houve apresentação no Sesc Santo André (Grande São Paulo), com todas as entradas também vendidas.

Além de canções do novo álbum, o cantor traz sucessos como "Telegrama" e "Price Tag", que ganhou o público na voz da jovem cantora britânica Jessie J. "Não a conheço pessoalmente. Conheci conheço o trabalho dela por causa dos meus filhos adolescentes. Eles me mostraram e adorei."

Uma "homenagem" aos hits sertanejos e de funk, que contam com "dancinhas", também faz parte do repertório desde a primeira apresentação da turnê. É a música "Funk da Lama", acompanhada por uma coreografia escrachada dos músicos da banda. "É um número que foi pensado para ser daquela maneira. O que era só uma brincadeira virou um dos momentos mais aguardados do show", afirma.

ASSISTA AO CLIPE DE "MEU AMIGO ENOCK":


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias