Celebridades

Fabricante de contraceptivo desmonta "tese" de Carol Francischini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O laboratório MSD não ficou satisfeito com a "propaganda" que a modelo Carol Francischini, 23, fez de um de seus produtos: o contraceptivo NuvaRing.

A top, que está grávida de cerca de quatro meses, afirmou que usou o anel vaginal --além de camisinha-- durante a relação em que concebeu o filho.

"Não estava namorando o pai da criança. Foi uma coisa que aconteceu. E olha que eu usava contraceptivo e ele usou camisinha. Mas o médico falou que pode acontecer mesmo", disse à revista "Veja".

O fato virou motivo de chacota até de Luana Piovani, 35, no Twitter.

"Para quem está com dificuldade em engravidar: parece que é só usar camisinha e NuvaRing [anticoncepcional] que dá direitinho", escreveu.

A MSD procurou a imprensa --bem como a atriz-- nesta sexta-feira (29) para esclarecer que o produto tem eficácia de 99% se usado corretamente.

"E os fofos do laboratório do NuvaRing que me esclareceram que ele tem 99% de eficácia! Mandaram email para mim, vejam vocês. Agradeço. Beijo", respondeu Piovani.



Leia a íntegra do comunicado:

"A MSD informa que toda sua linha de contraceptivos apresenta estudos clínicos que chancelam a eficácia e a segurança desses produtos. O índice de eficácia do anel vaginal é de 99% em condições ideais de uso.

A utilização mensal do anel vaginal reduz, em muito, a chance de esquecimento e, portanto, de falha.

A MSD esclarece ainda que mantém um serviço de farmacovigilância que monitora todas as possíveis notificações relacionadas aos produtos."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias