Gata do Paulistão diz que se preocupou mais com malhação que com o time
O frio fora da tenda montada nos jardins do prédio da Federação Paulista de Futebol (FPF) era de pouco mais de 10ºC, mas isso não abalou a persistência das 19 candidatas que disputaram a final do Gata do Paulistão 2012.
Veja mais fotos das Gatas do Paulistão
Representando os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista (apenas a candidata do São Caetano não compareceu a final), as moças vestiram trajes de gala, biquínis e uma versão mais ousada do uniforme de cada clube para mostrar seus atributos ao corpo de jurados.
Entre os responsáveis por avaliar o desempenho das candidatas tinham algumas presenças ilustres como o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, a auxiliar de arbitragem Maria Eliza Barbosa e até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, que elogiou a iniciativa da FPF.
Confira imagens das candidatas ao título de biquíni
"A Federação está de parabéns por essa iniciativa de aproximação da mulher do futebol", disse Marin, sobre o concurso que elegeu a musa do campeonato.
Depois da votação dos jurados, a vitória ficou nas mãos de Lorena Bueri, representante do Bragantino. É a segunda vez consecutiva que o clube de Bragança Paulista fica com o título. No ano passado, a vencedora foi Caroline Sautchuck.
Em segundo lugar do concurso ficou Gabriela Zanata, do Mirassol, e Suélen Del Vecchio, que representa o Oeste, da cidade de Itápolis, ficou em terceiro. A Gata do Palmeiras, Priscila Escobar, recebeu o título de Miss Simpatia.
Com a vitória, além de ostentar a faixa de Gata do Paulistão por um ano, Lorena levou ainda um prêmio de R$ 10 mil da organização.
"Sarada"
Ostentado apenas 60 kg em um corpão de 1,78 m de altura, Lorena disse que, apesar de ter conhecido Bragança para saber um pouco mais sobre o clube que iria representar, ela priorizou a malhação e a dieta.
"Eu foquei o corpo, foquei muito a preparação [para o concurso], porque foi muito rápido. Acompanhei todo o campeonato, estou acompanhando ainda", comentou a moça. Mesmo fora da grande final, o Bragantino disputa o título de campeão do interior contra o Mogi Mirim.
A mineira de Pirapora (MG) disse que, além de pegar pesado na malhação, ainda fez uma dieta dura, tirando carne e chocolate da alimentação.
Sobre futebol, ela disse que o principal jogador do seu clube é o goleiro Alexandre. "Sem ele o time estava perdido", afirmou a moça, que disse não se interessar muito por jogadores de futebol.
Estudante de direito, Lorena disse que pretende passar esse ano colhendo os frutos da vitória nesse concurso, algo que ela já deve estar acostumada, já que foi a vencedora do Miss Mundo Brasil em Mato Grosso do Sul.
Sobre posar nua, ela disse que, obviamente, ainda não recebeu nenhuma proposta, mas afirmou que toparia numa boa. "Porque não, ainda mais com o trabalho que deu para deixar esse corpinho assim", comentou.
Favorita do público
Se a vencedora na final do Gatas do Paulistão decidiu que vai abandonar todo o resto para aproveitar a conquista, o mesmo não acontece com Jamile Pavlova, musa do Corinthians.
"Os jurados não gostaram de mim", comentou a moça que havia sido eleita a favorita do público após votação na internet.
"Deve ser porque eu sou baixinha e nordestina", brincou a corintiana de Feira de Santana (BA), que afirmou nunca ter imaginado que poderia representar seu clube de coração.
Jamile se inscreveu para tentar ser a candidata do time paulistano, sem acreditar que fosse escolhida. "Eu não sou modelo, sou estudante".
Do alto dos seus 1,54 m de altura, ela diz que tendo que optar entre a atividade de modelo e o curso superior, ela vai ficar com a faculdade de jornalismo, onde pretende se voltar para a cobertura esportiva.
Comentários
Ver todos os comentários