Celebridades

Celulari leva traumas de família aos palcos de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um ursinho de pelúcia e um par de botinhas de bebê. Foram esses os primeiros presentes que Pedro Garcia Netto, 34, recebeu de seu tio, o ator Edson Celulari, 54.

Os objetos foram incorporados à peça "Nem Um Dia se Passa sem Notícias Suas", que estreia na sexta (4) no Cultura Artística Itaim.

Tio e sobrinho se encontram agora pela primeira vez no teatro, interpretando uma trama de conflitos familiares.

O texto da jovem dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, com direção de Gilberto Gawronski, se expande a partir de um clima nostálgico, com fio narrativo marcado por afastamentos e reaproximações dos personagens.

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Edson Celulari e o sobrinho Pedro Garcia Neto em "Nem Um Dia se Passa sem Notícias Suas"
Edson Celulari e o sobrinho Pedro Garcia Neto em "Nem Um Dia se Passa sem Notícias Suas"

Edson interpreta um médico de carreira já consolidada, cujo pai morre após um infarto. A frustração de não ter podido salvá-lo leva o personagem a uma crise pessoal: os laços com outros familiares já estavam todos afrouxados.

Mas a crise, por outro lado, faz com que ele se reaproxime do filho, um jovem "emo", e de um sobrinho --os dois personagens são interpretados por Pedro.

"Mas não é uma peça que recorre à tristeza, às lágrimas do melodrama. O texto é seco. E essa é uma marca da Daniela", pondera Celulari.

Em comparação ao seu último papel no teatro --a gordinha espoleta do musical "Hairspray"(2009-2010)-- ele diz que a nova peça tem um clima mais intimista.

"Não que não tenha leveza também, ou momentos de frescor. São diálogos, aliás, objetivos, que não dão brecha a 'chorapingas'", explica.

O espetáculo tem 70 minutos. "As coisas são ditas muito diretamente", diz, sobre um estilo de drama que, para ele, tem varrido a obra de outros autores teatrais de uma nova geração.

Além de atuar no espetáculo, Celulari se prepara para viver, na televisão, um papel que já foi de Tarcísio Meira. O ator vai interpretar o personagem Felipe no remake da novela "Guerra dos Sexos".

E também "ouviu dizer" que foi cotado para protagonizar uma cinebiografia do apresentador Silvio Santos. "Mas não ouve um convite ainda", reitera.

NEM UM DIA SE PASSA SEM NOTÍCIAS SUAS
QUANDO: sex., às 21h30; sáb., às 21h, e dom., às 18h
ONDE: Cultura Artística Itaim (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830; tel. 0/xx/11/3258-3344)
QUANTO: R$ 50 a R$ 70
Classificação 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias