Criador de "Chaves" completa 83 anos em meio a preparativos para homenagem
O popular comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito, completou 83 anos nesta terça-feira, em meio aos preparativos da homenagem que receberá no próximo dia 29 de fevereiro no Auditório Nacional da Cidade do México por seus 40 anos de carreira.
O protagonista das séries "Chaves" e "Chapolin Colorado" será homenageado em vários países da América Latina, onde os programas criados na década de 1970 são exibidos até hoje, como é o caso do Brasil.
A popularidade de Chespirito é tanta que ele é uma das personalidades do México com mais seguidores, quase 2,5 milhões, na rede social Twitter, onde interage quase diariamente com seus fãs.
De fato, foi na rede social onde recebeu mais felicitações de pessoas como a primeira-dama mexicana, Margarita Zavala, que agradeceu ao comediante por tudo que deu ao México.
A cantora Thalía também não perdeu a oportunidade de parabenizar Bolaños. Em mensagem, a artista, que deve participar da homenagem no Auditório Nacional, garantiu que está ensaiando canções para honrar o humorista.
Durante o evento será exibido um vídeo gravado no domingo passado na capital mexicana, no Monumento à Revolução, onde mais de 20 mil pessoas dançaram a coreografia de uma das canções da série "Chaves", vestidos com fantasias inspiradas nos personagens.
Também serão mostrados outros vídeos de coreografias similares realizadas em outros 11 países. Além do Brasil, participarão Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos e Nicarágua.
Esta homenagem internacional acontecerá entre os dias 1º e 11 de março de 2012, e nela haverá atividades como concursos de imitadores e jogos de perguntas e respostas sobre os personagens criados por Bolaños
Comentários
Ver todos os comentários