Grupo tenta salvar cães e gatos resgatados de Pinheirinho
Centenas de cachorros e gatos resgatados dos escombros da favela do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de São Paulo), ainda precisam de cuidados especiais, doações e ajuda voluntária para sobreviver.
A favela passou por uma reintegração de posse em 22 de janeiro, marcada por confrontos entre moradores, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. No terreno, que tinha 1,3 milhão de metros quadrados, viviam cerca de 9.000 pessoas.
Os animais estão alojados em locais improvisados --e precários-- mantidos por moradores da região, que recebem o apoio de protetoras independentes e ONGs para conseguir ração e remédios indispensáveis para mantê-los vivos.
No último domingo (12), um grupo de São Paulo (incluindo membros da ONG Cão Sem Dono e do projeto SalvaCão) visitou um haras que mantém cerca de 40 cachorros e 20 gatos abandonados após a desapropriação --e deixou por lá quase uma tonelada de ração obtida por meio de doações.
PARA AJUDAR OS ANIMAIS
A veterinária Janaína dos Reis, que ajudou a medicar os animais (quase todos com muitos ferimentos, sarna, pulgas e carrapatos), disse que é essencial que eles sejam castrados urgentemente.
Quem quiser ajudar pode "apadrinhar" uma castração, que custa em torno de R$ 200 (o valor já inclui a vacinação). Já para bancar hospedagem mais alimentação de um desses bichinhos por um mês o preço fica em torno de R$ 300.
Os interessados em apadrinhar, fazer doações de comida ou remédio ou então adotar algum dos animais pode entrar em contato com a Janaína pelo e-mail jcrosalem@hotmail.com.
ALGUNS POSTOS DE ARRECADAÇÃO:
Mister Vet
R. Turiassú, 713, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3673-4028.
Mercearia do Animal
R. dos Pinheiros, 439, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3063-1245.
R. Tucumã, 353, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-4029.
Comentários
Ver todos os comentários