Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Wiki Loves Monuments Brasil 2022: Veja os vencedores do concurso de fotos

Competição deu prêmios de até R$ 2.500 para as melhores imagens de monumentos

Concurso Wiki Monumentos Brasil 2022 -    1º lugar - Palácio do Supremo Tribunal Federal, Brasília, DF
por Dasfour2022
Concurso Wiki Monumentos Brasil 2022 - 1º lugar - Palácio do Supremo Tribunal Federal, Brasília, DF por Dasfour2022 - WMB 2022
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Wikipedia anunciou os vencedores do concurso de fotos Wiki Loves Monuments 2022 Brasil, que premia as melhores fotos de monumentos nacionais. Os cinco primeiros colocados ganharam prêmios e as dez imagens selecionadas vão representar a etapa internacional do concurso.

Segundo a organização do concurso, as imagens vencedoras foram escolhidas com base na qualidade da fotografia, importância histórica, cultural e política dos monumentos retratados. A seleção das fotos foi realizada em quatro etapas e deu prêmios de até R$ 2.500 para as melhores imagens.

O primeiro lugar do concurso ficou com uma imagem do Palácio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Uma foto da Brasília da Penha, no Recife, conquistou o segundo lugar. A terceira posição ficou com uma imagem da Fazenda São Bernardino, em Nova Iguaçu, no Rio.

O quarto lugar no concurso ficou com uma foto aérea do Guarda Corpo na Avenida Portugal, no Rio de Janeiro. Enquanto o quinto lugar foi para uma imagem interna da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, em Salvador.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem