Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Linda Evangelista: Supermodelo faz acordo judicial após tratamento estético a deixar 'irreconhecível'

Modelo canadense disse estar satisfeita com conclusão do caso

Linda Evangelista afirma que desenvolveu hiperplasia adiposa paradoxal após tratamento estético
Linda Evangelista afirma que desenvolveu hiperplasia adiposa paradoxal após tratamento estético - BBC Brasil/Getty Images
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

BBC News Brasil

A ex-supermodelo Linda Evangelista fechou um acordo em ação legal contra uma empresa, dez meses depois de alegar que um procedimento estético feito por essa companhia a deixou "permanentemente deformada".

Evangelista disse em setembro do ano passado ter experimentado uma reação adversa a um procedimento de redução de gordura feito há cinco anos, que, ao contrário do esperado, aumentou suas células de gordura. No ano passado, ela disse que ficou "irreconhecível" após o procedimento.

"Estou feliz por ter chegado a um acordo neste caso", escreveu no Instagram. Os termos do acordo não foram divulgados. A BBC pediu comentários à modelo e à empresa por trás do procedimento, a Allergan.

A modelo canadense disse no ano passado que passou por "duas cirurgias corretivas dolorosas e malsucedidas" depois que o procedimento de emagrecimento - também conhecido como contorno corporal –teve efeito oposto.

Evangelista afirmou a seus 1,2 milhão de seguidores no Instagram que foi por isso que desapareceu dos olhos do público. "Para meus seguidores que se perguntam por que não tenho trabalhado enquanto as carreiras de minhas colegas estão prosperando, a razão é que fui brutalmente desfigurada por [um procedimento] que fez o oposto do que prometia", escreveu Evangelista.

Ela disse que o efeito colateral que experimentou "não apenas destruiu meu sustento, mas me colocou em um ciclo de grave depressão, tristeza profunda e nos níveis mais fundos de auto aversão. No processo, tornei-me uma reclusa". O procedimento não cirúrgico, que cresceu em popularidade nos últimos anos, usa temperaturas frias para reduzir os depósitos de gordura em certas áreas do corpo.

Descrevendo o "efeito colateral muito raro, mas grave" que ela experimentou, Evangelista disse que "significa que as células de gordura no local do tratamento crescem em vez de diminuir", acrescentando: "Não é totalmente compreendido por que isso ocorre".

Evangelista ganhou fama na década de 1990, brilhando em passarelas de luxo em todo o mundo e na capa das revistas de moda. Ela também apareceu em um videoclipe de George Michael ao lado de Naomi Campbell, Cindy Crawford e Christy Turlington.

A modelo manteve um perfil discreto nos últimos anos, raramente postando novas imagens de si mesma nas mídias sociais. Nas poucas fotos que ela postou, seu rosto geralmente aparece parcialmente coberto por um lenço ou chapéu.

Este texto foi originalmente publicado aqui.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem