Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu ciclismo

Ciclista deixa Tour de France após colisão com fã que filmava corrida

Daniel Oss sofreu uma fratura no pescoço

Daniel Oss quebra pescoço após colisão com fã que filmava Tour de France
Daniel Oss quebra pescoço após colisão com fã que filmava Tour de France - Twitter/@LoyVictor
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ciclista italiano Daniel Oss, 35, foi forçado a se retirar do Tour de France depois de sofrer uma fratura no pescoço em uma colisão em alta velocidade com um fã que filmava os ciclistas com o celular na beira da pista, nesta semana.

Imagens do acidente no Twitter mostram Oss colidindo com a fila dos espectadores ao lado da pista de corrida e voando para fora de sua bicicleta. Vários torcedores pareciam voar para o chão no terceiro dos 11 trechos de paralelepípedos na rota de Lille a Arenberg.

Oss conseguiu se recuperar o suficiente para cruzar a linha de chegada no final da etapa, mas exames médicos revelaram que ele quebrou o pescoço no acidente e teve que deixar o tour. "Exames adicionais revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas. "Daniel Oss foi, portanto, forçado a deixar o Tour de France", escreveu a equipe do atleta no Twitter.

Outros dois atletas deixaram a competição devido a ferimentos. Michael Gogl quebrou a clavícula e o osso da pelve após colidir com o italiano que caiu na pista. Ele fará uma cirurgia no hospital de Herentals, na Bélgica.

Jack Haig também abandonou a corrida devido a "múltiplas escoriações e contusões no corpo e um corte acima do cotovelo", disseram membros da equipe.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem