Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Piloto de avião é demitido por dormir durante voo

Aeronave da Ita Airways teria ficado incomunicável por 10 minutos

Avião da Ita Airways - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um piloto de avião foi demitido após dormir durante um voo da companhia Ita Airways, e deixar a aeronave passar pelos aeroportos de desembarque, na Itália. No momento, o outro piloto presente na aeronave fazia sua hora de descanso programada.

Segundo o jornal italiano La Repubblica, o voo AZ609 teria ficado cerca de 10 minutos sem nenhum piloto consciente a bordo, já que esse foi o tempo que o controle de tráfego aéreo demorou para contatar a dupla, que não teve seus nomes divulgados. O caso aconteceu no último sábado (30).

A falta de contato dos pilotos aconteceu enquanto a aeronave sobrevoava o território francês e fez soar um alerta de possível ataque terrorista. As autoridades francesas chegaram a alertar aos italianos sobre a possibilidade de o avião de modelo Airbus A330-200 ter sido sequestrado.

O jornal britânico The Independent informou que o avião não sofreu perda de altitude durante o tempo que ficou incomunicável. A Ita Airways afirmou que, após uma investigação para descobrir o que aconteceu na cabine da aeronave, o piloto foi desligado da empresa por não cumprir as normas de segurança.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem