F5 ganha nova identidade visual
Site de entretenimento da Folha foi criado há 11 anos para trazer leveza ao noticiário do jornal
Criado em julho de 2011 para trazer leveza ao noticiário do jornal, o F5, site de entretenimento da Folha, estreia sua nova identidade visual nesta quinta-feira (23). Onze anos e 4,3 bilhões de páginas vistas depois, o canal ganha uma versão mais moderna de seu logotipo, criado pelo designer Irapuan Campos com a colaboração da equipe de arte do jornal —Thea Severino, Kleber Bonjoan, Rubens Fernando Alencar, Pilker e Gustavo Goulart.
"A ideia era reforçar, já na nossa marca, a proposta de sermos um portal voltado também para as notícias relacionadas à cultura pop" afirma Cleo Guimarães, nova editora do F5. As mudanças no layout incluem detalhes em magenta, contrastando com o azul, agora em um tom mais vibrante.
O F5 que dá nome ao site sai, literalmente, da caixinha. "A forma quadrada com bordas arredondadas segurava muito bem a estrutura, mas pensamos que o F5 podia se destacar mais fora dele", explica Irapuan —Ira, para os íntimos.
Se em sua forma o site passa por mudanças e inovações, no conteúdo, a fórmula que o levou a se firmar entre as editorias de maior audiência da Folha será mantida. Por mais amenos que sejam, todos os assuntos continuarão sendo tratados de forma jornalística, respeitando a história de sucesso do F5.
Comentários
Ver todos os comentários