Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Você viu?

F5 ganha nova identidade visual

Site de entretenimento da Folha foi criado há 11 anos para trazer leveza ao noticiário do jornal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Criado em julho de 2011 para trazer leveza ao noticiário do jornal, o F5, site de entretenimento da Folha, estreia sua nova identidade visual nesta quinta-feira (23). Onze anos e 4,3 bilhões de páginas vistas depois, o canal ganha uma versão mais moderna de seu logotipo, criado pelo designer Irapuan Campos com a colaboração da equipe de arte do jornal —Thea Severino, Kleber Bonjoan, Rubens Fernando Alencar, Pilker e Gustavo Goulart.

"A ideia era reforçar, já na nossa marca, a proposta de sermos um portal voltado também para as notícias relacionadas à cultura pop" afirma Cleo Guimarães, nova editora do F5. As mudanças no layout incluem detalhes em magenta, contrastando com o azul, agora em um tom mais vibrante.

da esquerda para a direita, uma letra F e o número 5, ambos em azul e um circulo magenta atrás do F, ao lado o escrito entretenimento e cultura pop na Folha
Folhapress

O F5 que dá nome ao site sai, literalmente, da caixinha. "A forma quadrada com bordas arredondadas segurava muito bem a estrutura, mas pensamos que o F5 podia se destacar mais fora dele", explica Irapuan —Ira, para os íntimos.

Se em sua forma o site passa por mudanças e inovações, no conteúdo, a fórmula que o levou a se firmar entre as editorias de maior audiência da Folha será mantida. Por mais amenos que sejam, todos os assuntos continuarão sendo tratados de forma jornalística, respeitando a história de sucesso do F5.

A evolução do logotipo do F5 - Folhapress
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem