Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Concurso elege melhores fotos da natureza em 2021; veja imagens

O norueguês Terje Kolaas venceu com registro de revoada de gansos

Vencedora na categoria "Aves", imagem feita com drone mostra milhares de gansos de pés-rosa - Terje Kolaas/NPOTY
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O concurso Nature Photographer of The Year elege anualmente as fotos que melhor retratam a natureza e, neste domingo (19), divulgou os vencedores de 2021.

Desde 2016, a premiação é organizada pela Fundação Nature Talks, na Holanda, e na edição deste ano recebeu mais de 20 mil inscrições de 97 países.

O prêmio de fotógrafo do ano foi para o norueguês Terje Kolaas pela fotografia de milhares de gansos de pés-rosa durante a migração de inverno. "Posicionei-me próximo a um campo onde sabia que os gansos se alimentariam regularmente e esperei por eles ali. Assim que ouvi gansos chegando, decolei com o drone e esperei por eles no ar", disse o fotógrafo em nota oficial.

"Esta fotografia imediatamente chamou nossa atenção, em grande parte devido à nova perspectiva que ela fornece — uma visão da migração de gansos de pés-rosa de dentro do bando", explicou o jurado Tony Wu à Forbes.

A premiação também conta com as categorias preto e branco, arte da natureza, paisagem, humano e natureza, subaquática, aves, plantas e fungos, retrato de animais, mamíferos, entre outras.

Na categoria preto e branco, o vencedor foi o israelense Roie Galitz, que registrou um casal de ursos polares no arquipélago ártico de Svalbard. "O vento estava tão forte e a neve foi soprada com tanta força que quase não consegui manter minha câmera firme para enquadrar os ursos", disse Galitz.

O vencedor da categoria geral recebeu Є 3.000, enquanto o vencedor de cada categoria específica ficou com Є 500.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem