Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

O mistério da loteria acumulada há quase 6 meses que intriga os irlandeses

Assunto já virou discussão até no parlamento; deputados querem auditoria

Loteria - gpa - stock.adobe.com
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os irlandeses estão intrigados com a falta de sorte coletiva deles. É que o prêmio máximo da Loteria Nacional não sai há quase 6 meses para ninguém. Já são 48 sorteios consecutivos sem que ninguém seja contemplado com o dinheiro.

O último sorteio ocorreu no último sábado (27) e teve cerca de 166 mil apostadores. O prêmio acumulado, mais uma vez, ficou acumulado para o sorteio de quarta-feira (1º). Já são 19,06 milhões de euros (cerca de R$ 120,5 milhões), um recorde para essa loteria.

A última vez que alguém ganhou o prêmio máximo foi no dia 6 de junho. De acordo com o jornal Irish Mirror, o assunto já virou até discussão no parlamento irlandês, onde os deputados pedem que a situação seja investigada.

Bernard Durkan, do partido Fine Gael, salientou que o público está perdendo a confiança na loteria porque as possibilidades de ganhar "parecem tão remotas que os apostadores devem estar pensando que um cavalo de corrida teria mais chances de vencer no 'Round 6'". A fala foi registrada pela BBC.

"Precisamos de uma investigação completa e auditoria do sorteio", afirmou. Além disso, ele sugeriu que o número de bolas do sorteio seja reduzido. Desde 2015, são 47 bolas no sorteio, contra as 36 usadas até 1988.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem