Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?
Descrição de chapéu Aeroin tiktok

Passageira põe roupas em travesseiro para não ter que pagar pela bagagem

Usuária do TikTok fez vídeo mostrando 'truque' para driblar companhias aéreas

Anya Iakovlieva em vídeo que viralizou
Anya Iakovlieva em vídeo que viralizou - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

As empresas aéreas mundo afora têm políticas estritas de bagagem, algumas sendo mais permissivas do que outras, mas invariavelmente cobrando um valor adicional por volumes extras. Uma usuária do TikTok publicou um vídeo mostrando um “truque” para driblar essa regra.

Com 17 milhões de visualizações e mais de 105 mil compartilhamentos até o momento em que essa matéria era escrita, o post da jovem, de nome Anya Iakovlieva, rapidamente tornou-se viral. Vale destacar que essa artimanha não é nova e fere o contrato do transporte aéreo, podendo resultar em um processo judicial.

Na gravação, Iakovlieva usa um malicioso áudio de fundo, que diz coisas como “como eles vão saber” e “eles não precisam saber”. Enquanto isso, as imagens mostram ela organizando suas roupas dentro da fronta, deixando-a no formato de um travesseiro praticamente perfeito. Depois, ela é vista caminhando no saguão do aeroporto e, por fim, já dentro do avião, filmada por um cúmplice.

Enquanto as cenas se desenrolam, um texto é mantido no topo do vídeo, dizendo “o melhor truque de viagens, travesseiros voam de graça”. Curiosamente, em momento algum ela é vista com uma bagagem de mão ou bolsa.

Técnicas para driblar as políticas das empresas aéreas se tornam notícia de tempos em tempos, quase sempre porque alguém filmou e colocou na internet, mais em busca de exposição do que, efetivamente, de ajudar os demais viajantes.

Em agosto, quem viralizou foi um passageiro disfarçou sua mala de mão, de tamanho relativamente grande, como uma sacola de uma loja de departamentos, enganando assim o agente de aeroporto dava suporte no embarque do voo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem