Você viu?
Descrição de chapéu BBC News Brasil

Egito rebate Elon Musk e reafirma que pirâmides não foram construídas por aliens

Os túmulos dos faraós foram construídos milhares de anos atrás.
Os túmulos dos faraós foram construídos milhares de anos atrás - BBC Brasil/ Getty Images

O Egito convidou o bilionário Elon Musk, 49, para visitar o país e ver com os próprios olhos que as famosas pirâmides não foram construídas por alienígenas.

O criador da SpaceX, primeira empresa privada a enviar foguetes tripulados ao espaço, escreveu no Twitter o que foi lido como um apoio aos teóricos da conspiração que dizem que alienígenas estavam envolvidos no colossal esforço de construção.

No entanto, a ministra da cooperação internacional do Egito, Rania al-Mashat, rechaça a afirmação e não quer que eles tomem parte do crédito. Ela diz que ver as tumbas dos construtores da pirâmide seria a prova.

Os túmulos descobertos na década de 1990 são evidências definitivas, dizem os especialistas, de que as magníficas estruturas foram realmente construídas pelos antigos egípcios.

Na semana passada, o magnata da tecnologia escreveu na rede social: "Aliens construíram as pirâmides, obviamente". A mensagem foi compartilhada mais de 80 mil vezes.

A ministra respondeu pelo Twitter que acompanha e admira o trabalho de Musk, mas sugeriu que ele explore os estudos sobre as evidências da construção das estruturas construídas para os faraós do Egito. Disse, ainda, que ele deveria ver os túmulos dos construtores de pirâmides. "Musk, estamos esperando por você", ela escreveu.

O arqueólogo egípcio Zahi Hawass também respondeu, em um pequeno vídeo em árabe, publicado nas redes sociais, dizendo que o argumento de Musk era uma "completa alucinação". "Encontrei os túmulos dos construtores das pirâmides que mostram a todos que eles (os construtores das pirâmides) eram egípcios e não eram escravos", disse ele, segundo a publicação EgyptToday.

BBC News Brasil
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem