Você viu?

Avós modelos desfilam sem máscara nas ruas de Pequim para mostrar volta ao normal

Grupo Glamma Beijing é sensação da internet

Avós modelos desfilam em Pequim
Avós modelos desfilam em Pequim - Tingshu Wang-13.ago.2020/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pequim

Quatro famosas avós modelos amadoras tiraram as máscaras durante um passeio pelas ruas de Pequim nesta quinta-feira (13) para demonstrar que a vida está voltando ao normal, à medida que a pandemia de Covid-19 diminui no país.

O grupo Glamma Beijing, formado por quatro mulheres que se conheceram durante um curso de treinamento de modelos depois de se aposentarem há 20 anos, se tornou uma sensação da internet na China no ano passado.

Um vídeo delas de 15 segundos caminhando em Sanlitun, um dos bairros comerciais mais movimentados de Pequim, usando vestidos qipao tradicionais e brincos enormes, foi visto mais de 50 milhões de vezes em um dia, de acordo com a mídia local.

Desde então, Lin Wei, Wang Xinghuo, Sun Yang e Wang Nianwen, todas com mais de 60 anos, se divertem com vestimentas e apresentações em vídeos na plataforma de vídeos curtos Douyin.

"Sua vida é cinzenta se você está sempre com medo do envelhecimento e da morte", disse Lin Wei, de 64 anos, explicando sua filosofia sobre envelhecer e seu entusiasmo por usar roupas e maquiagem estilosas.

Durante a pandemia de Covid-19, quando o grupo precisou ficar em casa, elas voltaram a criar vídeos sobre seu estilo de vida. Elas agora têm mais de um milhão de seguidores no Douyin.

Na quinta-feira, as avós estilosas, como elas se definem, transformaram as ruas em passarela no bairro comercial central de Guomao, em Pequim.

"A beleza está em todas as idades", afirmou Liu Jing, uma transeunte.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem