Você viu?

Repórter descobre câncer após espectadora alertá-la sobre caroço suspeito no pescoço

Victoria Price fará cirurgia para remover tumor, tireoide e alguns linfonodos

Victoria Price descobriu câncer após alerta de espectadora
Victoria Price descobriu câncer após alerta de espectadora ORG XMIT: 3kyh3zp9TnY0y_7cqTpr - Facebook/@WFLAVictoria
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma repórter de televisão foi diagnosticada com câncer após uma espectadora alertá-la que caroço em seu pescoço poderia ser um tumor. Victoria Price, que trabalha no canal WFLA, na Flórida (EUA), postou no Twitter na quinta-feira (23) que passará por uma cirurgia na segunda-feira (27) para remover o tumor, a tireoide e alguns linfonodos.

De acordo com a CNN, a inesperada descoberta aconteceu em junho, quando uma mulher viu Price no ar e notou um caroço suspeito no pescoço dela, o que a fez enviar um e-mail à jornalista. "Oi, acabei de ver o noticiário. O que me preocupou foi o caroço em seu pescoço. Por favor, verifique sua tireoide. Lembra-me do meu pescoço. O meu acabou por ser câncer. Cuide-se", escreveu a mulher, colocando o texto inteiro na linha de assunto do email.

Em uma matéria para o site da WFLA, Price disse que ficou dividida entre o pânico ou desconsiderar o e-mail. "Meu namorado amoroso e insistente, que está ciente da minha predisposição a ignorar as coisas e fingir que sou invencível, me obrigou a marcar uma consulta ", escreveu ela. O médico concordou que havia algo errado e um ultrassom encontrou o nódulo na tireóide da repórter.

Ela confirmou as suspeitas ao se consultar com um oncologista constatou que ela tinha câncer e a doença estava se espalhando para seus linfonodos. "Se eu nunca tivesse recebido esse e-mail, jamais teria ligado para o meu médico. O câncer continuaria a se espalhar. É um pensamento assustador", desabafou Price, emendando: "Para sempre serei grata à mulher que se esforçou para me enviar um e-mail, uma total estranha. Ela não tinha obrigação de fazê-lo, mas fez mesmo assim".

Price avisou que se ausentaria por uma semana para se submeter a cirurgia e disse, ainda, que fará uma tomografia computadorizada e biópsia de outros linfonodos para garantir que o câncer não se espalhe. Ela contou que devido ao ritmo acelerado de trabalho por conta da pandemia do coronavírus não estava pensando em sua própria saúde.

"Intermináveis ​​mudanças em um ciclo sem fim de notícias. Ajustando-me a fluxos de trabalho remotos e, no meu caso, assumindo um novo papel investigativo. Estávamos cobrindo a história de saúde mais importante em um século, mas minha própria saúde era a coisa mais distante da minha vida", lamentou. Price enviou à mulher um e-mail agradecendo pelo que fez, mas ainda não recebeu uma resposta.

A repórter terminou seu tweet com uma mensagem positiva. "O mundo é um lugar difícil hoje em dia. Não se esqueça de cuidar de si mesmo. Cuide-se. Amem a todos e até breve".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem