Você viu?

Britânico faz corrida de 42 km no quintal e arrecada fundos para combater Covid-19

Homem completava aniversário e resolveu fazer o desafio em espaço de seis metros

James Campbell, de Cheltenham, corre o equivalente a uma maratona em seu quintal, para arrecadar dinheiro para instituições de caridade do NHS - Instagram/jcampbell0104
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um britânico resolveu correr uma maratona com seus 42 km em seu quintal de apenas seis metros de comprimento no Reino Unido. A ideia dele era arrecadar dinheiro para o sistema de saúde de seu país.

Em uma publicação no Twitter, o ex-atirador de dardo profissional James Campbell, que completava 32 anos, propôs o desafio: Se a publicação fosse compartilhada 10.000 vezes ele correria a maratona no jardim. E a publicação dobrou a meta e ultrapassou as 23 mil.

Campbell cumpriu a promessa e atingiu os 42 km em pouco mais de cinco horas. Ele teve de dar em torno de 7.000 voltas ao redor do jardim.

Não bastasse isso, o ex-atirador conseguiu angariar para o sistema de saúde do país a marca de US$ 31 mil, o equivalente a R$ 163 mil pela cotação atual.

“Não posso dizer obrigado o suficiente, na verdade. Uma resposta absolutamente incrível. Espero que isso faça alguma diferença”, agradeceu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem