Você viu?

Banksy cria arte no banheiro durante isolamento social

'Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa', disse o artista

O artista britânico publicou fotos da obra em sua página de Instagram
O artista britânico publicou fotos da obra em sua página de Instagram - Instagram/banksy
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paul Sandle
Londres

O artista de rua britânico Banksy acatou o alerta oficial de ficar em casa durante a crise do novo coronavírus e criou uma nova obra de arte no banheiro que mostra seus ratos de estêncil característicos correndo descontroladamente ao redor da pia e do vaso sanitário.

O artista publicou fotos da obra em sua página de Instagram na quarta passada (15) com o comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa.”

Banksy, cuja identidade continua em segredo, usa o site para autenticar murais depois que eles são pintados em locais públicos, mais recentemente nas cidades inglesas de Bristol e Birmingham.

O novo trabalho, como muita coisa durante o isolamento, só pode ser visto na internet. Ele mostra ratos enlouquecidos pelo confinamento apertando um tudo de pasta de dente, pendurados no interruptor de luz, desenrolando papel higiênico e urinando na tampa do vaso sanitário.

O valor das obras de Banksy disparou. Sua pintura de chimpanzés sentados no Parlamento britânico foi vendida por mais de US$ 12 milhões (na época avaliado em R$ 49,2 milhões) em outubro de 2019, um recorde para seu trabalho em um leilão.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem