Banksy cria arte no banheiro durante isolamento social
'Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa', disse o artista
O artista de rua britânico Banksy acatou o alerta oficial de ficar em casa durante a crise do novo coronavírus e criou uma nova obra de arte no banheiro que mostra seus ratos de estêncil característicos correndo descontroladamente ao redor da pia e do vaso sanitário.
O artista publicou fotos da obra em sua página de Instagram na quarta passada (15) com o comentário: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa.”
Banksy, cuja identidade continua em segredo, usa o site para autenticar murais depois que eles são pintados em locais públicos, mais recentemente nas cidades inglesas de Bristol e Birmingham.
O novo trabalho, como muita coisa durante o isolamento, só pode ser visto na internet. Ele mostra ratos enlouquecidos pelo confinamento apertando um tudo de pasta de dente, pendurados no interruptor de luz, desenrolando papel higiênico e urinando na tampa do vaso sanitário.
O valor das obras de Banksy disparou. Sua pintura de chimpanzés sentados no Parlamento britânico foi vendida por mais de US$ 12 milhões (na época avaliado em R$ 49,2 milhões) em outubro de 2019, um recorde para seu trabalho em um leilão.
Comentários
Ver todos os comentários