Você viu?

Pesquisadores descobrem tubarão que anda na Indonésia

Animais têm manchas pelo corpo e vão em busca de mariscos

Tubarão que anda é descoberto na Indonésia
Tubarão que anda é descoberto na Indonésia - Reprodução/CNN
São Paulo

Um grupo de ambientalistas pesquisadores na Indonésia descobriu um novo tipo de tubarão que anda no fundo de águas mais rasas. A descoberta foi baseada em uma série de estudos que foram feitos nos últimos anos.

De acordo com a National Geographic, são criaturas que vivem perto da Austrália, Indonésia e Nova Guiné e que têm um metro e meio. Elas andam com as nadadeiras para percorrer o fundo da água. Eles também conseguem subir ao topo dos recifes para atacar caranguejos e peixes menores.

Tubarão que anda é descoberto na Indonésia
Tubarão que anda é descoberto na Indonésia - Reprodução/CNN

Segundo a CNN, com base nas diferenças no DNA dos tubarões, os cientistas criaram cronogramas evolutivos estimados. Eles descobriram que os tubarões ambulantes começaram a se separar de seus parentes evolutivos há cerca de 9 milhões de anos.

Os animais tem manchas marrom e brancas e costuma andar durante a noite. Pesquisadores afirmam que os tubarões ambulantes são muito resistentes à água morna e têm uma tolerância à privação de oxigênio.

A partir da descoberta, a ideia dos pesquisadores é incentivar conservacionistas a adicionarem a espécie a um inventário global para protegê-la e cuidar de sua evolução.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem